• Colonetti conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro de Powerlifting

Colonetti conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro de Powerlifting

17 Jul, 2023 14:46:18 - Esporte

Balneário Camboriú (SC)

O içarense Lucas Colonetti, de 37 anos, demonstrando habilidade e força, brilhou no Campeonato Brasileiro de Powerlifting, realizado em Balneário Camboriú (SC), neste domingo (17/7/2023). O atleta sagrou-se campeão nas categorias 110 a 125 kilos, tanto no supino quanto no levantamento terra, conquistando duas medalhas de ouro e tornando-se um destaque na competição.

Com a vitória Colonetti se consagrou como o melhor na categoria e garantiu vagas em importantes competições internacionais. Vai disputar o Pan-Americano, na Argentina, o Mundial de Powerlifting, na Hungria, e também o Pro Liga, evento de renome em São Paulo (SP).

Campeão comenta a vitória

"Muito obrigado senhor por ter me conduzido com suas mãos a esse caminho maravilhoso que tenho traçado com suas bençãos… mesmo com todos meus defeitos o senhor fez despertar o melhor de mim e me fez enxergar a vida com outros olhos me dando discernimento e maturidade para seguir o caminho do bem! Você é digno de toda glória em minha vida! Quero agradecer principalmente a minha mulher e meus filhos e todos meus amigos e profissionais que fizeram parte dessa trajetória".

Ele acrescenta. "Me preparei como nunca, sabia do grande desafio que iria enfrentar, todos os dias acordei as 4 da manhã nao errei uma gota de água, nenhum treino faltado nenhuma baga de suplemento a menos ou a mais, nenhuma refeição perdida, eu sabia que quem subiria no lugar mais alto do pódio não seria o melhor e sim quem não desse espaço para o erro! Logo no supino me deparei com uma batalha de davi contra Golias( Santa Catarina o estado com menos tradição no power lifting vs São Paulo considerado hoje o berço do power lifting com mais atletas de elite da modalidade) quando se tem Deus tudo é possível e no último levantamento eu igualei a marca do meu adversário e por causa do peso corporal de 200g a menos Golias caia ao chão derrotado e Santa Catarina naquele momento se tornava a represente do Brasil no mundial da Hungria na categoria 110 a 125 KILOS no supino, eu nunca irei esquecer desse dia, só Deus sabe o que estava se passando no meu coração e na minha mente naquele momento, mais a fé me fez chegar onde o corpo não chegaria, como diz meu amigo @pedrotadeuleal “eles vão com a força do braço mais nois vamos com a força do senhor” Continua Colonetti. "Mesmo estando em Santa Catarina a torcida estava maior para ele por causa do numero de atletas de São Paulo, mais meus amigos do power do Rio Grande do Sul não me deixaram sozinho e se mantiveram o tempo todo do meu lado me apoiando e me incentivando rumo à vitória, o sul naquele momento se unia por algo maior! No levantamento terra a batalha foi menos acirrada e consegui sair vitorioso com uma margem maior e gostei muito da minha atuação batendo meu recorde 305 KILOS em competição!".

 "Parabéns filho!!! Conheço tua trajetória nesta vida. Tu só cresce a cada dia. Tu não tens noção de quão grande tu és . Para ver o teu próprio tamanho tens que sentir nos pesos que tu levantas . E é se dedicando no dia dia para ser o numero um é que agradeces a Deus os talentos que ele te deu. Maior que teus músculos é teu coração. Maior ainda é o teu caráter. Te amo ❤️ Deus te abençoe!!! A Hungria é logo ali. Sempre tive muito orgulho de ti. Agora quem te reverência é Icara, é Santa Catarina é o Brasil. Isso tudo me deixa orgulhosa e feliz. Mas o que me orgulha mais é a tua humildade para na próxima semana voltar a rotina dos treinos sabendo que tens que vencer a si mesmo todos os dias. É CAMPEÃO...", comentou a mãe, Marion Silveira, nas redes sociais

REDAÇÃOFOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal