• Colombo destaca cronograma de pagamentos e formatura do Proerd

Colombo destaca cronograma de pagamentos e formatura do Proerd

11 Dez, 2017 10:19:49 - Política

Florianópolis (SC)

O programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 8, traz o comentário de Raimundo Colombo sobre o cronograma de pagamentos do funcionalismo público, a formatura de quase um mil policiais militares e sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela PM há quase 20 anos com jovens e adolescentes das escolas públicas e privadas de Santa Catarina.

Na entrevista, Colombo destacou principalmente o esforço do Governo para pagar a segunda parcela do 13º salário e antecipar o salário do mês de dezembro. Conforme o anúncio do governador na quinta-feira, 7, o pagamento da segunda parcela do 13º será feito no dia 15 de dezembro e o salário de dezembro, no dia 22 de dezembro.

“Se somarmos o pagamento da folha do mês de novembro, a parcela do décimo e o salário de dezembro, vamos injetar R$ 2,2 bilhões na economia em um curto período de tempo”, pontuou. Colombo avaliou que o ano foi muito difícil, mas que o Estado conseguiu superar as dificuldades. “Fomos desafiados ao extremo e essa conquista é de uma equipe de governo que não mediu esforços para que pudéssemos avançar mais uma etapa importante”, comemorou o governador.

Além da formatura dos novos policiais militares o governador também falou do Proerd que formou uma turma de 1,2 mil alunos na Serra Catarinense. “O Proerd é um modelo e um exemplo para todo o mundo e que atua na raiz de um dos problemas ligados diretamente ao aumento da criminalidade que é o uso de drogas. Quem consome sustenta a violência e por meio desse programa os jovens são preparados para evitar o contato com as drogas e todas as consequências que elas podem provocar na sociedade”, disse Colombo.

A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está disponível nos canais oficiais do Governo de Santa Catarina, no Vimeo e no Youtube. O áudio da entrevista pode ser acessado pela Rádio Secom

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal