• Colégio Unibave se classifica para o Campeonato Nacional de Robótica

Colégio Unibave se classifica para o Campeonato Nacional de Robótica

13 Out, 2023 12:45:29 - Educação

Orleans (SC)

Colégio Unibave de Orleans (SC) participou com uma equipe, no último fim de semana (07/10), da fase regional da Robotic Experience, disputada no Bairro da Juventude, em Criciúma (SC). A equipe formada pelos alunos Simmon Veronezi Salvador, Klaus Alves da Silva e Teodora Wayhs Righetto, ficou em primeiro lugar na categoria WEDO, classificando-se para disputar a etapa nacional, em 2024 em Blumenau (SC).

Escolas de toda a região que trabalham com a robótica educacional em suas matrizes curriculares participaram do evento. A equipe concluiu as três missões em um tempo de 1h e 17. Simmon e Klaus são alunos do 5º ano, e Teodora está no 3º, sendo que o tutor foi o pai de Simmon, Rafael Veronezi Salvador.


Conforme os organizadores, o evento proporciona experiências práticas e emocionantes com os conceitos da Robótica Educacional. A competição tem o objetivo de inspirar e estimular os estudantes a utilizarem a tecnologia como uma poderosa ferramenta para transformar positivamente a realidade ao seu redor, aplicando os conhecimentos adquiridos durante suas aulas de robótica.

Na avaliação do professor de Robótica do Colégio Unibave, Stefano Nesi, o evento foi importante para que os alunos pudessem interagir com outras equipes e conhecer mais sobre esse universo da robótica. “Foi um momento de colocar em prática todo aprendizado adquirido em sala de aula e de compreender os desafios impostos pelo campeonato, respeitando a opinião dos colegas, do tutor e possibilitando o desenvolvimento de um ótimo trabalho em equipe”, comentou o professor.

Conforme o professor Stefano, os alunos ainda demonstraram empatia pelos adversários, auxiliando-os nas dificuldades para a realização das etapas. A coordenadora pedagógica do Fundamental e Ensino Médio, Edileni Della Justina, parabenizou os alunos pela dedicação e empenho na competição e agradeceu aos familiares pelo apoio e parceria.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal