• Colégio Satc oferece curso gratuito sobre manutenção de veículos

    A capacitação faz parte do Programa Multiplicando Conhecimento, em comemoração aos 60 anos da instituição. 

Colégio Satc oferece curso gratuito sobre manutenção de veículos

25 Mai, 2023 10:10:52 - Geral

Criciúma (SC)

O Programa Multiplicando Conhecimento do Colégio Satc, em Criciúma (SC), terá o primeiro curso gratuito para a comunidade nesta sexta-feira (26/5/2023). O curso ‘Como fazer um check-list de manutenção preventiva no veículo’ será realizado das 14 às 16h e é aberto para qualquer pessoa com mais de 16 anos. Interessados podem se inscrever no site da Satc, ou pelo WhatsApp (48) 3431-7686 . As vagas são limitadas. 

O curso será ministrado pelo curso técnico em Manutenção Automotiva. A ideia, segundo o coordenador do curso, Adelor Felipe de Costa, é possibilitar que os alunos repassem os conhecimentos que são aprendidos em sala de aula sobre conceitos da automotiva, como verificar desgaste dos pneus, fluidos do automóvel, plano de manutenção, verificação de lanterna e troca de óleo.

“O curso colabora com uma maior segurança no trânsito, pois muitos acidentes acontecem por falta de manutenção nos veículos, ou falta de conhecimento do condutor, que, às vezes, não consegue identificar que tem algo errado no carro. Então quando o condutor entende questões básicas automotivas, consegue resolver possíveis problemas com mais rapidez e assertividade, atuando de forma preventiva para evitar acidentes”, afirma o coordenador.


Desenvolvido pelos cursos técnicos da instituição, o Programa Multiplicando Conhecimento vai ofertar cinco cursos nas áreas da comunicação, eletricidade, finanças e manutenção automotiva. Todos os cursos serão ministrados por alunos, com a supervisão dos professores. A ação foi lançada em comemoração ao aniversário de 60 anos do Colégio Satc.

“É uma iniciativa que prepara ainda mais os alunos para a atuação no mercado de trabalho, pois possibilita que eles coloquem em prática muito do que aprendem durante as aulas, e que também beneficia toda a comunidade, levando conhecimento de forma gratuita”, destaca a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Cursos ofertados pelo Multiplicando Conhecimento 

O Programa Multiplicando conhecimento vai ofertar os seguintes cursos: 

  • Como fazer um check-list de manutenção preventiva no seu veículo; 
  • Dicas de fotografia com o celular; 
  • Faça o seu dinheiro render mais; 
  • Montando meu perfil nas redes sociais; 
  • Segurança em Eletricidade Doméstica. 

As informações e cronograma das próximas capacitações serão divulgadas nos próximos dias.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança