• Colégio Satc arrecada mais de 170 Kg de tampinhas em ação solidária

    A arrecadação será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer do município de Criciúma (SC).

Colégio Satc arrecada mais de 170 Kg de tampinhas em ação solidária

09 Jul, 2024 14:07:57 - Geral

Criciúma (SC)

O Colégio Satc arrecadou 172 kg de tampinhas em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho. A campanha envolveu a participação de alunos do ensino infantil e ensino médio, destacando a união e o compromisso da comunidade escolar com a sustentabilidade e a solidariedade. A arrecadação será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Criciúma.


A importância da reciclagem e da contribuição para causas sociais é trabalhada desde cedo no Colégio Satc. Como resultado, os alunos do ensino infantil arrecadaram 20 kg de tampinhas. Já os estudantes do ensino médio, engajados em um desafio entre salas, conseguiram coletar 152 kg do material reciclável.

“Essa prática não só promove a reciclagem de um material comum, mas também ajuda a conscientizar sobre a importância da sustentabilidade. Além disso, direcionar os recursos arrecadados para organizações filantrópicas contribui para o fortalecimento de laços comunitários e para o apoio a causas sociais essenciais”, explicou a assistente de Gestão Ambiental da Satc, Hemily Thoma


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma, a qual as tampinhas foram destinadas, é uma organização que utiliza esses recursos para financiar suas atividades de apoio e prevenção ao câncer, beneficiando a saúde de mulheres da região. “Essa parceria reforça a importância de unir esforços para causas nobres, promovendo a conscientização e o engajamento social”, completou Hemily.

UniSatc facilita o acesso a cursos de graduação

O Centro Universitário UniSatc está com matrículas abertas para o segundo semestre de 2024. A instituição facilitou o acesso aos cursos de graduação para os novos acadêmicos, oferecendo matrículas gratuitas e também a possibilidade de fazer o primeiro semestre sem pagar nada. Há vagas para os cursos nas áreas da comunicação, engenharias, negócios e tecnologias.

O programa Matrícula Comunitária é mais um benefício estudantil oferecido pela instituição e visa facilitar a matrícula de alunos, especialmente aqueles provenientes de escolas públicas. De acordo com Jovani Castelan, pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, a Matrícula Comunitária foi pensada para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.


“A gente elaborou essa forma de ingresso, principalmente pensando nos alunos de escola pública, que muitas vezes, não têm a condição de pagar nem mesmo a matrícula. Não é exclusivo para quem é de escola pública, todos podem se inscrever, mas o programa foi pensado dessa forma”, explicou Castelan.

O programa Matrícula Comunitária utiliza os mesmos critérios do Programa Universidade Gratuita (UG), antecipando-se à inscrição no site do governo. Para cumprir o critério de estar matriculado, o programa da UniSatc serve como uma etapa inicial. Os alunos que optarem pela Matrícula Comunitária se comprometem a fazer a inscrição no Universidade Gratuita assim que o processo for aberto, visando obter uma bolsa de estudos integral de 100%.

Aqueles que se inscreverem pelo site da Satc, através do sistema de matrícula online, terão o primeiro semestre garantido de forma gratuita. Isso, entretanto, está condicionado ao compromisso do aluno de se inscrever posteriormente no Programa Universidade Gratuita. Ao fazer isso, o estudante confirma que atende aos requisitos do UG, garantindo, assim, o benefício da gratuidade.

Estão com vagas abertas os cursos de Administração, Design, Engenharia de Computação, Engenharia de Minas, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. As vagas através do programa Matrícula Comunitária são limitadas por curso. Por isso, é essencial que o acadêmico interessado entre em contato e faça sua matrícula online.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança