• Colégio Marista Criciúma recebe jovens para curso de liderança

Colégio Marista Criciúma recebe jovens para curso de liderança

17 Set, 2018 17:47:00 - Educação

Criciúma (SC) 

Evento aconteceu no último final de semana e reuniu jovens de 15 a 17 anos

O Curso de Liderança Marista (Clima) é um projeto que traz como objetivo aprofundar conhecimentos relacionados à liderança juvenil, motivando os participantes a assumir o protagonismo nos diferentes espaços que participam. No último final de semana o Colégio Marista Criciúma abriu as portas para 55 alunos Maristas de todo o estado, recepcionando o evento durante o sábado e domingo (15 e 16 de setembro).

Jovens de Jaraguá do Sul, São José, São Bento do Sul, Florianópolis e Criciúma se reuniram para desenvolver e aprimorar a liderança, com o objetivo de aplicar na sua realidade atitudes de cidadão protagonista. Foram praticadas oficinas, partilhas, descontração e, principalmente, estudos sobre Lideranças. A atividade é destinada para alunos e membros da Pastoral Juvenil Marista, de 15 a 17 anos de idade.

De acordo com Maikel Ronchi, coordenador de pastoral do Colégio Marista Criciúma, as oficinas impulsionam os adolescentes a romper com os preconceitos nas relações. “A prática da empatia faz crescer a compreensão pessoal e de quem está ao redor dos alunos, construindo relacionamentos saudáveis que influenciam na carreira profissional e vida pessoal”.

O próximo passo dos alunos será o Missão Solidária Marista, que acontecerá em janeiro de 2019. Será uma semana de trabalho voluntário desenvolvendo a solidariedade e criação de novas mentalidades, reforçando os Valores Maristas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal