• Cocal do Sul (SC) sedia encontro regional de conselheiros tutelares

    As reuniões com os representantes dos conselhos acontecem mensalmente em cada município da região carbonífera.

Cocal do Sul (SC) sedia encontro regional de conselheiros tutelares

14 Mar, 2024 08:30:47 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O município de Cocal do Sul (SC) sediou nesta quarta-feira (13/3/2024)), o encontro regional com os conselheiros tutelares da região carbonífera. O objetivo é a discussão de várias pautas voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como intuito o fortalecimento entre os órgãos e planejamento de trabalhos.


Ao todo, são 13 conselhos tutelares, totalizando 65 conselheiros tutelares. Os conselhos tutelares apresentam nas reuniões casos complexos e trocam experiências vividas e presenciadas no dia a dia de trabalho de cada conselho tutelar dentro de seu município.


Além dos conselheiros, estiveram presentes autoridades do Poder Executivo, entre elas secretários, coordenadores e o vice-prefeito Erik Pereira Zeferino. O evento contou ainda com a participação da orquestra municipal de Cocal do Sul (SC).

“Ficamos muito felizes em receber a cada conselheiro em nosso município, pois sabemos o quanto é importante a troca de experiência e conhecimento entre as cidades e, principalmente, conhecer a realidade de cada município; cada colegiado desta regional desempenha importante função na sociedade”, pontua Erik.

GERÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança