• Cobusiness: Satc participa de próprio programa e cria novos projetos de inovação

    A instituição participou de toda metodologia adotada no ambiente, o que resultou em mais de 30 ideias inovadoras.

Cobusiness: Satc participa de próprio programa e cria novos projetos de inovação

30 Dez, 2022 10:43:35 - Geral

Criciúma (SC)

A Satc foi uma das empresas que participaram do programa de inovação corporativa, o Cobusiness, em 2022. A instituição foi cliente do próprio programa e, ao longo do ano, participou de toda a metodologia de inovação que é implementada no espaço. Ao final, após o time pensar em mais de 30 ideias, quatro foram apresentadas para a gestão, nas quais duas servirão para melhorar processos internos e outras duas para a criação de novos produtos voltados à educação.  

Das duas ideias voltadas a produtos de educação, uma consiste em uma plataforma ligada ao Enem e outra ligada a aulas gamificadas. O time que participou desse processo de validação de ideias foi composto por trainees – que são acadêmicos da UniSatc, colaboradores da instituição e parte da gestão da Satc.  


“Foi importante fazer parte desse primeiro grupo de empresas do Cobusiness para estar dentro do processo, saber o que as empresas passam, e também gerar networking, criando e executando ideias dentro desse contexto da inovação”, contou a líder do time e coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc, Karina Farias.  

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Tecnológico Satc (CTSatc), Luciano Biléssimo, participar do Cobusiness é importante para fortalecer a cultura organizacional das empresas. “Todos os colaboradores que participam, começam a pensar diferente sobre inovação e a nossa ideia é levar essa cultura ainda mais para dentro das empresas no próximo ano, com capacitações para todo o grupo de funcionários”, destacou.  

As ideias apresentadas pelo time da Satc serão discutidas pela direção executiva da instituição e devem ser implementadas no próximo ano letivo. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança