• Clubes de Mães da Afasc participam de passeio de trem até Jaguaruna (SC)

    O Projeto “De volta ao passado” promove passeios de trem com as participantes dos clubes da Afasc.

Clubes de Mães da Afasc participam de passeio de trem até Jaguaruna (SC)

20 Jun, 2023 19:07:12 - Geral

Criciúma (SC)

Uma viagem de trem gratuita, que leva participantes dos Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) a lembrarem do passado, ou ter a oportunidade de andar na locomotiva. O projeto “De volta ao passado”, iniciou nesta terça-feira (20/6/2023), e está levando as “mães”, até a cidade de Jaguaruna (SC) em um passeio turístico de trem, onde as mesmas tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividades da Ferrovia Tereza Cristina, acompanhada de boa música e um café, além de um estúdio fotográfico com roupas antigas, que faz a alegria das integrantes dos clubes.


Essa oportunidade está sendo disponibilizada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma em parceria com a empresa Diamante e atenderá os Idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), dos Grupos de Idosos nos bairros e funcionários da instituição.


Conforme a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, o projeto tem como objetivo levar lazer e cultura para as participantes dos Clubes de Mães. “O trem é um símbolo que abraça o passado e também o futuro, fazendo o resgate da origem das cidades. Estamos felizes por ver no olhar de cada participante a alegria de ter passeado de trem, ao mesmo tempo em que criaram um novo olhar sobre a ferrovia e a cidade de Jaguaruna. Para muitas, esse passeio é um ato de voltar ao passado, para outras é a primeira oportunidade de viajar dentro de um trem, ver a natureza passar aos seus olhos, acompanhada da cantoria dos gaiteiros”, destaca.


A viagem que faz parte das comemorações dos 50 anos da entidade, contou com a participação do prefeito Clésio Salvaro, secretário geral, Arleu da Silveira, do vice-prefeito de Jaguaruna, Henrique Fontana, secretário de Turismo, Dante Gentil, do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, e da presidente do Conselho de Administração, Robinalva Ferreira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE