• Clube de Mães doam gorros de lã para casas de repouso em Içara (SC)

Clube de Mães doam gorros de lã para casas de repouso em Içara (SC)

28 Jun, 2023 10:41:00 - Geral

Içara (SC)

Os gorros de lã produzidos pelo Clube de Mães “Unidas na Amizade”, da comunidade de Rio dos Anjos, em Içara (SC), foram entregues para duas casas de repouso localizadas no mesmo município. A ação, estimulada pela empresa Rio Deserto, visa promover a solidariedade e a valorização do trabalho artesanal desenvolvido pelas mães. Ao todo, mais de 60 peças foram produzidas.


Para a entrega dos gorros, uma programação especial foi preparada pela Rio Deserto. As integrantes do Clube de Mães visitaram a Casa de Repouso Coração de Jesus e, após, a Casa de Repouso Tia Lúcia, ambas em Içara (SC). Além da doação dos gorros de lã, a empresa e as mães também levaram mantimentos como leite, para entrega às entidades. Na sequência, as mães seguiram para a Mina de Visitação Octávio Fontana, importante ponto turístico localizado em Criciúma (SC).

Uma das integrantes do Clube de Mães, Regina Vieira, ressalta que o projeto foi marcado pela união de todos. “A Rio Deserto forneceu o material e nós produzimos os gorros, pouco a pouco, com as nossas habilidades e criatividade. Essa ação foi um sonho que conseguimos realizar. Cada gorro de lã foi feito com muito amor e carinho em benefício dos idosos que vivem em casas de repouso. O sentimento é de muita gratidão”, disse.

Solidariedade e compaixão

A administradora da Casa de Repouso Tia Lúcia, Lucimar Gregório Rech, destaca a gratidão pelo projeto ter contemplado a entidade. “Agradeço a empresa Rio Deserto e as integrantes do Clube de Mães pela doação dos gorros e dos mantimentos. Ficamos muito felizes e emocionadas com o empenho da empresa em promover uma ação caridosa como essa. Os idosos ficaram muito contentes, orgulhosos e satisfeitos por terem sido lembrados”, afirma. Segundo ela, a doação foi muito valorosa. “Com parcerias como essa, podemos ir mais longe, fazendo um trabalho cada vez mais bonito”, sublinhou.


A diretora do Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (DFAI), de Içara, Georgia Bolsoni Serafim, acompanhou as entregas nas casas de repouso e afirma que a solidariedade e a compaixão são sentimentos muito presentes nos clubes de mães do município. “Vê-las materializando esse sentimento em forma de toucas de lã em prol dos nossos vovozinhos de Içara nos enche de orgulho e gratidão a todas que se doaram nesse lindo projeto. Ficamos muito felizes com essa parceira, em que a Rio Deserto proporcionou às nossas mães da comunidade de Rio dos Anjos a realização desse belo gesto de humanidade”, destacou.

Cultura de apoio ao meio social

A ideia do projeto surgiu durante uma visita da Rio Deserto à comunidade de Rio dos Anjos, quando as integrantes do Clube de Mães comentaram sobre a intenção de ajudar as pessoas que vivem em casas de repouso a partir da doação de peças confeccionadas por elas mesmas, como gorros de lã. A partir disso, a Rio Deserto, que já tem uma cultura de atenção especial com as comunidades, abraçou a causa, fazendo a doação de todo o material necessário para a confecção das peças.

O apoio ao meio social faz parte da cultura da empresa, que mantém ações, programas e projetos com o intuito de valorizar as comunidades onde está inserida. As ações também estão conectadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma vez que buscam promover uma sociedade mais justa e inclusiva.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE