• Ciclovia entre Morro da Fumaça (SC) e Içara (SC) caminha para a solução

    Vereadores Luciano e Simoni se reuniram na Secretaria de Infraestrutura  para discutir a conclusão da ciclovia entre outras demandas viárias.

Ciclovia entre Morro da Fumaça (SC) e Içara (SC) caminha para a solução

23 Mai, 2023 18:51:38 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

Os vereadores Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) e Luciano Formentin Pereira (PL) se reuniram na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina para discutir a situação das ciclovias incompletas nos limites dos municípios de Morro da Fumaça e Içara. A reunião contou com a presença de Ademir Honorato, coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, e do Secretário Estadual da pasta, Jerry Comper.

A vereadora Simoni destacou a relevância do tema e compartilhou suas experiências como ciclista, ressaltando a urgência na conclusão da obra. "Esse problema é antigo, e como ciclista, já presenciei situações que poderiam ter causado acidentes graves. Ciclistas e pedestres são obrigados a dividir espaço com os carros na SC-445, o que é extremamente perigoso. Precisamos resolver essa questão o mais rápido possível para garantir a segurança de todos."

O vereador Luciano comentou a pressão da população local e expressou sua expectativa por uma solução efetiva. "A obra foi inaugurada há muito tempo, mas ainda não está concluída. A população está ansiosa para que a ciclovia seja finalizada o quanto antes. Há anos, a ausência de uma ponte de tráfego para ciclistas tem sido um empecilho, mas nessa reunião com o secretário saímos otimistas de que uma solução será colocada em prática o quanto antes."

Em resposta às preocupações apresentadas, o Secretário Jerry Comper, que visitou o local, assegurou o compromisso do governo estadual em avançar com a conclusão da ciclovia. "É uma preocupação nossa garantir a construção dessa ponte que ligará as ciclovias, a fim de evitar qualquer tragédia. Pude conferir de perto os perigos que os moradores enfrentam."

A visita à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade também contou com a presença de Gustavo Vilpert, representando a Associação Empresarial de Morro da Fumaça, que ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento do município: "Essa obra é uma das principais demandas de nossa cidade e também é importante para os moradores. Muitos utilizam a ciclovia para trabalhar e se deslocar de uma localidade para outra. A de Morro da Fumaça, que ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento do município: "Essa obra é uma das principais demandas de nossa cidade e também é importante para os moradores. Muitos utilizam a ciclovia para trabalhar e se deslocar de uma localidade para outra. A conversa com o secretário foi produtiva, e saímos satisfeitos."

Durante a reunião, além da conclusão da ciclovia, foram discutidas questões relacionadas à finalização da SC-442. A revitalização da Rodovia Genésio Mazon (SC-445) também foi mencionada. A expectativa é que essa reunião e os diálogos estabelecidos resultem em avanços concretos para a conclusão da ciclovia, proporcionando maior segurança e mobilidade para ciclistas, pedestres e motoristas na região. Além disso, a resolução dessas demandas viárias contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico de Morro da Fumaça e Içara.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança