• Chuvas em SC: governo contabiliza novas mortes e 145 municípios afetados

Chuvas em SC: governo contabiliza novas mortes e 145 municípios afetados

17 Out, 2023 11:32:15 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Santa Catarina teve mais duas mortes confirmadas em decorrência das chuvas. A informação está no relatório atualizado da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (16/10/2023). O relatório aponta ainda que 145 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas, 125 estão em situação de emergência e Rio do Sul, no Alto Vale, decretou, nesta segunda, estado de calamidade pública.

Os óbitos são de dois homens: um deles foi eletrocutado ao tentar tirar de casa, em Três Barras, um aparelho de ar condicionado e o outro sofreu uma descarga elétrica ao sair à cavalo para lidar com o gado, em Calmon.

A segunda-feira (16), foi marcada pelo retorno dos temporais e chuva volumosa a Santa Catarina, acompanhados de descargas elétricas, vendaval e queda de granizo.

Conforme os alertas de atenção meteorológica da Defesa Civil esta condição do tempo se mantém nesta terça-feira, 17, com risco de moderado a alto para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores, danos a rede elétrica, alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.

Até o momento, o Governo do Estado já distribuiu 92.004 itens de assistência humanitária para 25 municípios.

Sobre a situação das Rodovias, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), disponibiliza um mapa com a situação em tempo real.

O chefe da Divisão Operacional do Comando de Polícia Militar Rodoviária, major PM Davi Augusto Silveira dos Santos Lima, traz as últimas informações:

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança