• Chama crioula abrirá comemoração da Semana Farroupilha em Içara

Chama crioula abrirá comemoração da Semana Farroupilha em Içara

13 Set, 2018 16:49:57 - Geral

Içara (SC) 

A chegada da “chama crioula”, um dos símbolos dos festejos farroupilhas, abrirá oficialmente as comemorações alusivas à Semana Farroupilha, em Içara. As ações serão realizadas em parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) e o Piquete Sentinela da Tradição, na sede do Piquete, localizado ao final da Avenida Costa e Silva, no Centro de Içara.

De acordo com o presidente da FMCE Harlan Mello, todas as ações são abertas ao público. “As atividades objetivam que a cultura do nosso estado vizinho seja exercida, lembrada e replicada para as gerações que ainda não conheceram a cultura gaúcha, fortemente presente em nossa região”, destacou.

Na sexta-feira, dia 14, haverá contação de histórias alusivas à temática, na Biblioteca Municipal, das 14h às 16h. No sábado, dia 15, os festejos iniciam às 8h com café campeiro, cavalgada no centro de Içara, costelaço no Piquete, oficina de poesia gaúcha e show nativista com Quarteto Pampa e Anomar Danúbio Vieira, também no Piquete.

No domingo, dia 16, além dos jogos tradicionalistas, haverá a costela fogo de chão. Na segunda-feira, os membros do Piquete visitarão entidades tradicionalistas. Terça-feira, haverá oficina sobre nó de lenço, quarta-feira acontecerá a mateada na Unesc e quinta-feira o encerramento da Semana Farroupilha. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3431 3587.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança