• Cei Pequeno Mundo do Bairro Cristo Rei foi ampliado e totalmente reformado

Cei Pequeno Mundo do Bairro Cristo Rei foi ampliado e totalmente reformado

19 Nov, 2021 15:13:02 - Educação

Içara (SC)

O Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Mundo, localizado no bairro Cristo Rei, será reinaugurado na próxima segunda-feira, dia 22, às 20h, em evento para recepcionar as famílias e a comunidade. A creche passou por reforma total e ampliação nos últimos meses contou com um investimento de R$ 290.412,59.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria de Educação, Daniel Antunes da Silva, a área total que era inicialmente de 160 m², foi ampliada para 214,24 m². “Uma das salas de aula e a sala da direção foram ampliadas. Os banheiros masculino e feminino foram reconstruídos e tiveram suas áreas ampliadas, além da construção de um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. Construímos ainda uma lavanderia que era necessário na creche”, lembrou o engenheiro.

Desde o início deste ano, as 45 crianças estavam alocadas no Centro Comunitário do bairro Cristo Rei. “Estamos focados em melhorar a qualidade do trabalho pedagógico, mas também focados nas condições das estruturas físicas para o atendimento. Elas são fundamentais para garantir a qualidade da educação, favorecendo o trabalho dos professores e gestores, principalmente depois de um ano tão difícil que vivenciamos em meio a pandemia”, salientou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Margareth Reynaud Mayr. “As estruturas físicas têm exigido muito nossa atenção, pois algumas unidades necessitam de muitas melhorias, demonstrando uma falta de manutenção adequada ao longo do tempo”, reforçou a secretária. 

Esta é a primeira unidade escolar que o Governo vai reinaugurar neste ano. No próximo mês será a vez do Cei João da Rocha Porto, no Rio dos Anjos e na sequência a Escola São Rafael, na Terceira Linha. “A qualidade do ensino passa por vários itens: a qualificação profissional do professor, materiais didáticos de qualidade, conteúdo programático adequado e não podemos esquecer as estruturas físicas para dar conforto às nossas crianças”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança