• CDL de Içara defende direito de manifestação nos limites da constituição

CDL de Içara defende direito de manifestação nos limites da constituição

07 Nov, 2022 15:32:47 - Geral

Içara (SC)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara emitiu uma carta aos associados nesta segunda-feira, dia 7. O posicionamento da entidade pelo direito de manifestação dentro dos limites da constituição e sem prejudicar o direito de outras pessoas refere-se a paralisação voluntária de empresas, num movimento difundido pelas redes sociais, em reação ao resultado das urnas, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente com 50,9% dos votos válidos.

Em Içara, o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PT), teve 74,06% dos votos válidos. Em Santa Catarina, foram 69%. Logo após o resultado do segundo turno no dia 30 de setembro, uma parte desse eleitorado promoveu bloqueios na Rodovia Mário Covas (BR-101) com pedido de intervenção federal. A dispersão ocorreu com o uso de táticas de choque da Polícia Rodoviária Federal na quarta-feira, dia 2. Desde então, os movimentos estão concentrados principalmente em frente a quartéis do exército.

Carta aberta aos associados

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara vem a público dizer que, enquanto entidade, sempre aderimos a luta em defesa dos seus direitos (principalmente no período de pandemia) para que o comércio permaneça aberto, em qualquer hora e qualquer dia, e sempre lutaremos em defesa do comerciante.

Acima de tudo, respeitamos a pluralidade de ideias, opinião e preferência política. Compreendemos a insatisfação quanto a isso tudo e, sendo assim, defendemos o seu direito de manifestação e protesto, desde que respeitando os limites da nossa constituição e não ferindo o direito de outrem.

A abertura ou não abertura do comércio é de responsabilidade de cada proprietário que tem seus direitos reservados e é livre para aderir ou não a essa manifestação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE