• CCR ViaCosteira prevê mais de 600 mil veículos na BR-101sul/SC

CCR ViaCosteira prevê mais de 600 mil veículos na BR-101sul/SC

29 Mai, 2024 10:50:55 - BR-101

Tubarão (SC)

A CCR ViaCosteira realiza, entre os dias 29/05 e 02/06, feriado de Corpus Christi, uma operação especial de orientação e atendimento ao motorista que estiver em viagem pela BR-101sul/SC trecho sul catarinense. A concessionária prevê fluxo superior a 600 mil veículos durante o período de feriado prolongado. O tráfego deve ficar mais intenso a partir da tarde desta quarta-feira, dia 29/05 e já no retorno, o fluxo deve ser mais intenso no domingo, 02/06. Para proporcionar mais fluidez e segurança, a CCR ViaCosteira irá suspender as obras na rodovia a partir das 17h desta quarta-feira (29/05). Outra ação programada para os clientes é a campanha do movimento “Afaste-se”.

Expectativa de tráfego para o feriado de Corpus Christi BR-101sul/SC

A Concessionária prevê um aumento no volume de tráfego na rodovia já a partir da tarde de quarta-feira, dia 29/05, quando são esperados mais de 120 mil veículos. Já no domingo, dia 02/06, retorno do feriado prolongado, devem circular pelo trecho administrado pela CCR ViaCosteira pouco mais de 125 mil veículos. O fluxo mais intenso está previsto para o domingo.

Abaixo, a previsão de saída e retorno do feriado no trecho sul de Santa Catarina:

 Saída - Previsão de tráfego na BR-101sul/SC

Quarta-feira (29/05)

123 mil veículos

Quinta-feira (30/05)

127 mil veículos

 

Retorno - Previsão de tráfego na BR-101sul/SC

Domingo (02/06)

129 mil veículos

 

No trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres, os picos de tráfego serão entre 13h e 19h de quarta-feira (29/05) e entre 08h e 18h de quinta-feira (30/05). No retorno, o pico de tráfego será no domingo (02/06) entre 10h e 20h.

 

Obras


A Concessionária informa que não haverá obras com bloqueios ou interdição de faixas da pista principal a partir das 17h desta quarta-feira (29/05) até domingo (02/06). Nos demais dias o cronograma semanal seguirá normal. Por isso, a CCR ViaCosteira reforça para que os motoristas atentem à sinalização, reduzindo a velocidade na aproximação dos locais que estão com intervenções.

 

Facilite a sua Viagem: Pagamento automático e Autoatendimento


Para agilizar a passagem nas praças de pedágio, o motorista pode optar pelo pagamento automático, serviço oferecido por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O uso de tags de pagamento automático permite ao usuário passar pela praça sem necessidade de parar em uma das cabines.  A lista de empresas credenciadas pode ser acessada pelo link https://rodovias.grupoccr.com.br/viacosteira/servicos/calcular-pedagio/. Além disso, os usuários também têm a opção das cabines de autoatendimento, onde podem realizar o pagamento por aproximação com cartões de crédito ou débito.

 

Campanha Movimento Afaste-se


A iniciativa incentiva os motoristas para que mudem de faixa, sempre que possível, ao perceberem uma situação de atendimento, de forma a proporcionar maiores condições seguras de trabalho às equipes durante eventuais casos de auxílio. O ato de afastar-se dá à polícia, socorristas de emergência e outros veículos de serviço, espaço adequado para a realização do trabalho nas rodovias, reduzindo o perigo dos profissionais que estão atuando em uma ocorrência. No caso de um acidente grave, envolvendo vários veículos e múltiplas vítimas, podem ser acionadas diversas equipes de atendimento, tanto da concessionária com suas viaturas de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, ambulâncias e caminhão de combate a princípio de incêndio. Além desses recursos, que contam com mais de 80 profissionais, também participam de atendimentos a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos de segurança e resgate.

 “A CCR ViaCosteira está comprometida em proporcionar uma viagem segura aos nossos clientes e, por isso, oferece informações que podem contribuir para um comportamento responsável no trânsito e, consequentemente, uma viagem mais tranquila”, explica Henry Klein, Coordenador de Atendimento e Operações da Concessionária.


Disque CCR ViaCosteira, WhatsApp e site


Os usuários da CCR ViaCosteira contam com o Disque CCR ViaCosteira 0800 255 55 50, telefone que oferece gratuitamente informações sobre as condições da estrada 24 horas por dia, e que também pode ser utilizado para solicitação de socorro médico ou mecânico. Há, ainda, o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130, o aplicativo CCR Rodovias, disponível na Apple Store e Play Store e os telefones de emergência nos dois túneis em Tubarão – Morro do Formigão, Paulo Lopes – Morro Agudo e nas quatros bases SAUS. Informações sobre condições da estrada podem também ser obtidas por meio do site da Concessionária na internet, https://rodovias.grupoccr.com.br/viacosteira/.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE