• CCR ViaCosteira abre vagas para mulheres em curso de na área de tecnologia

    A oportunidade única para formação completa chancelada pela JA Brasil e IBM- grandes empresas de tecnologia.

CCR ViaCosteira abre vagas para mulheres em curso de na área de tecnologia

18 Fev, 2022 10:14:14 - Geral

Tubarão (SC)

A CCR ViaCosteira e o Instituto CCR, em parceria com a Junior Achievement Brasil e a IBM, abre vagas para o "Elas Na Tech", curso inédito de tecnologia exclusivamente para mulheres. De abril a agosto de 2022, mulheres de todo o País receberão a melhor formação de desenvolvimento web para impulsionar a carreira com aulas de 4 horas por semana. 

O programa seguirá o protocolo já consagrado nos cursos do Instituto CCR, braço dos investimentos do Grupo CCR, e apresentará uma linguagem simples, ágil e livre de termos que inibam o aprendizado das participantes. O curso contará com conteúdo técnico de desenvolvimento e programação digital onde todas poderão desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais para se posicionar no mercado de trabalho. 

O "Elas Na Tech" será chancelado e realizado com a metodologia da JA Brasil com o apoio da IBM, duas grandes empresas mundiais quando o assunto é tecnologia. O curso é gratuito, 100% online e aberto a todas as mulheres do Brasil. Além das aulas semanais, serão oferecidos aulões ao vivo e todas as alunas do projeto poderão realizar mentorias com colaboradores do Grupo CCR. 

“Queremos ajudar a ampliar a participação das mulheres no mercado  tech. O nosso objetivo com este projeto é conciliar diversidade e inclusão ao universo da tecnologia, tudo isso convergindo para o propósito de geração de renda das mulheres” avalia Jessica Trevisam, Gerente do Instituto CCR 

INSCRIÇÕES E DETALHES 

O curso "Elas Na Tech" está aberto para mulheres com mais de 18 anos. Fora isso, não impõe nenhum critério específico, além da vontade da vontade de aprender.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela página oficial do projeto até o dia 31/03/2022.

HYPERLINK "https://jabrasil.org.br/institutoccr-elasnatech/" 

Sobre a CCR ViaCosteira:

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

JA Brasil 

Somos uma das maiores e mais relevantes ONGs do mundo, a cada ano, mobilizamos cerca de 470.000 voluntários que compartilham seu tempo, conhecimentos e experiências para 10,5 milhões de jovens em mais de 100 países. Através de metodologias próprias, ativas e inspiradoras, impulsionamos futuros por meio de programas educacionais voltados para o empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho para crianças, adolescentes e jovens entre 5 e 25 anos.

IBM 

Fundada em 1911, a IBM é a maior empresa do mundo na área de tecnologia. A IBM fabrica e vende hardware e software, oferece serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400 mil colaboradores em mais de 150 países, é uma grande referência para todos os entusiastas da tecnologia e da ciência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal