• categorias de base de Cocal do Sul/Anjo Futsal somam conquistas em 2022

categorias de base de Cocal do Sul/Anjo Futsal somam conquistas em 2022

30 Dez, 2022 10:37:22 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

Pelo segundo ano consecutivo, Cocal do Sul é parceiro do Anjos do Futsal nas categorias de base e neste ano de 2022 disputou campeonatos regionais e estaduais alcançando conquistas importantes para formação de atletas. Os meninos começam cedo, já com 8 anos participam de treinos e campeonatos regionais e vão sendo preparados para seguir crescendo nas categorias. Títulos no Campeonato Regional da LAC e Campeonato Regional da LUD foram conquistados e fortalecendo os meninos fisicamente e emocionalmente para continuarem a treinar.

Os atletas das categorias sub-9 e sub-15 de Cocal do Sul/Coopercocal/Kiarroz/Anjo Futsal conquistaram o título de Campeão no Campeonato Regional da LAC e as equipes das categorias sub-8 e sub-10 de Cocal do Sul/Coopercocal/Kiarroz/Anjo Futsal foram campeãs do Campeonato Regional da LUD. Ainda no Campeonato Regional da LAC a categoria sub-13 foi vice-campeã e a sub-11 ficou em terceiro lugar. Outra conquista importante para o município foi ter o time sub-15 entre os semifinalistas do Campeonato Estadual de Futsal de sua categoria.


O técnico das equipes de categorias de base de Cocal do Sul/Anjo Futsal, Jean Reis, comenta que essas conquistas mostram que todo o trabalho que foi realizado com esses garotos durante todo o ano foi positivo e que, além de formar atletas, está sendo ensinado sobre futsal e por meio dessa prática os meninos aprendem também a ter disciplina, trabalhar em equipe, respeitar os adversários, se desenvolvem emocionalmente, aprendem a confiar mais em si e nas pessoas e muito mais.

“Também temos cinco atletas da categoria sub-15 que estão indo treinar e jogar para outras equipes visando a carreira de atleta de futsal”, destaca Jean Reis. As categorias de base fazem parte do projeto Anjos do Futsal que conta com 1.260 garotos distribuídos em 26 núcleos inseridos em 22 municípios que são: Criciúma, Cocal do Sul, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE