• Casan perfura dois poços em Içara (SC) no Plano Emergencial

Casan perfura dois poços em Içara (SC) no Plano Emergencial

12 Mar, 2024 09:43:26 - Geral

Içara (SC)

Foi uma semana cheia para o plano emergencial de Içara. Depois de coletar água do Rio Urussanga, e retirar o concreto de onde ficará o reservatório do Jardim Elizabete, foi a vez de realizar duas perfurações para poços.  As estruturas ficarão no bairro da Vila São José e Centro. Juntos, eles beneficiarão todos os moradores dos bairros de Jardim Elizabete, Teresa Cristina, Jaqueline, Jussara, Aurora e Jardim América.

A primeira perfuração aconteceu no dia 4 de março, no Centro, e atingiu a profundidade de 162 metros. Para comemorar, a prefeita da cidade Dalvania Cardoso se reuniu com a CASAN para conversar sobre o êxito das medidas até o momento e alinhar quais serão as etapas futuras do plano emergencial. Apesar de ainda aguardar o resultado das análises de qualidade da água, o fluxo da vazão deixou todos animados.


Com a segunda perfuração o buraco é mais embaixo! Com uma profundidade de 246 metros. Ela ocorreu anexa a um booster em Vila São José. O que facilitará a integração da estrutura com o resto da rede já existente.


Os primeiros frutos desse pacote emergencial já são colhidos: As redes da Rodovia dos Trilhos e da Rua Gabriel Struchi foram liberadas para usufruto da população. E a rede para atendimento da comunidade do Rio Acima já está em fase de testes após 10 anos sendo prometida para a comunidade local. Agora, os próximos passos para ficar de olho é a inauguração do reservatório em Lombas e a terraplanagem do reservatório em Jardim Elizabete, ambos previstos para ainda nesse mês.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE