• CASAN executa manutenção em adutora do Sistema Integrado de Criciúma

CASAN executa manutenção em adutora do Sistema Integrado de Criciúma

16 Fev, 2021 10:52:33 - Geral

Criciúma (SC) 

Às 4h desta terça-feira, com fechamento da adutora que transporta água bruta da Barragem do Rio São Bento até a Estação de Tratamento São Defende, em Criciúma, foi iniciada a operação de manutenção dessa tubulação.

Nas últimas semanas, a CASAN identificou dois possíveis pontos de vazamento na adutora de fibra, ambos na altura da localidade Picadão, em Nova Veneza, próximo a obras de repavimentação.

Os trabalhos envolvem 16 profissionais e exigem a interrupção do fornecimento de água para todos os municípios atendidos pelo Sistema Integrado: Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis.

A meta é concluir os trabalhos por volta da meia-noite desta terça, quando o fornecimento de água retorna de forma gradual, devendo se prolongar ao longo de amanhã (quarta-feira). A CASAN reforça a orientação de que a água seja priorizada em atividades essenciais até a regularização em todas as áreas.

Como a água percorre um longo caminho desde a captação, tratamento e chegada às residências, em regiões de cotas mais elevadas e em pontas de rede (mais distantes da Estação) o retorno é mais lento. A CASAN agradece a compreensão e a colaboração dos moradores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal