• Carnaval 2024: Folia e economia aquecida no Estado de Santa Catarina

Carnaval 2024: Folia e economia aquecida no Estado de Santa Catarina

30 Jan, 2024 13:51:53 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Com estimativa de crescimento percentual de 11,6% das atividades turísticas, Santa Catarina espera um faturamento de 2,3 bilhões no carnaval de 2024, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A CNC aponta que, em âmbito nacional, o carnaval deste ano promete movimentar R$ 9 bilhões no setor turístico, um aumento de 10% em relação a 2023. De acordo com a pesquisa, o faturamento deve superar, pela primeira vez, o período pré-pandemia.

A festividade também é sinônimo de geração de empregos. A expectativa é de que sejam criados 66.699 mil postos de trabalho, com a efetivação de 3,1% dos contratos temporários no Brasil. O cenário econômico favorável, com a redução do endividamento e a queda das taxas de juros, contribui para o aumento do consumo e investimento. A recuperação dos gastos turísticos, tanto nacionais quanto internacionais, reforça a confiança na estabilidade da economia brasileira.

Santa Catarina se destaca como destino carnavalesco, com infraestrutura completa e programação diversificada para todos os gostos. O evento representa uma importante oportunidade para o desenvolvimento econômico do estado, gerando renda, criando empregos e impulsionando diversos setores da economia.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal