• Caravana de Natal da prefeitura emociona e encanta moradores de Maracajá

Caravana de Natal da prefeitura emociona e encanta moradores de Maracajá

21 Dez, 2021 20:53:14 - Geral

Maracajá (SC)

Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança, foram com esses objetivos que o Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem Estar Social, promoveu no domingo, dia 19/12, uma 'Caravana de Natal'. 

O ponto de concentração foi em frente ao Paço Municipal, onde foi organizado um comboio com os veículos oficiais da Administração, trio elétrico, um ônibus e veículos de convidados. Para puxar a fila, um veículo levava os protagonistas da festa: Papai e Mamãe Noel.


Com um cronograma pré-determinado a Caravana de Natal, percorreu 11 localidades (Garajuva, Cedro, Centro, Sangão Madalena, Vila Floresta, Espigão da Toca, rua Arcendino Farias, Espigão Grande, Encruzo, São Cristóvão e Vila Beatriz), totalizando mais de 6 horas de evento.

Em cada comunidade havia um local de parada, contudo aquelas crianças que estavam em frente às suas casas também recebiam atenção especial do Papai Noel, e eram contempladas com uma saquinho de guloseimas, feito com muito carinho pelas colaboradoras da Assistência Social.

Segundo levantamento do departamento de Assistência Social, foram distribuídos 1350 kits de doces que continham balas, pirulitos, pipoca, geladinho e chocolates.

Benção de Natal

Em cima do trio elétrico, o padre José Aires de Souza Pereira deu um verdadeiro show, levando não só palavras de fé e o verdadeiro significado da data - que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo-, mas também interagindo com os moradores e com as crianças. "Nossa gratidão ao padre Aires. Sem dúvidas ele fez o diferencial em nosso evento, onde com seu jeito irreverente alegrou e abençoou nossa comunidade", disse a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila.


Percorrendo as ruas, os integrantes da Caravana sentiam a vibração e a alegria dos moradores que foram para frente das suas residências prestigiar a ação da Prefeitura. A satisfação, entusiasmo e felicidade estava em cada sorriso e cada olhar, dos pequenos até aqueles já vividos. "Nosso objetivo era fazer um evento grande, na Praça da Vila Beatriz, onde contemplasse todos os moradores, mas devido ao último decreto do Governo do Estado, tivemos que nos adaptar para que a data não passasse em branco. Mesmo em uma proporção menor, acredito que conseguimos fazer bonito, e levar a verdadeira mensagem de Natal", comentou o prefeito Anibal Brambila.

Magia do Natal

Edilaine Borges parabenizou a Administração pela ação de Natal e confidenciou a felicidade da mãe, Maria Borges Inácio, moradora do bairro São Cristóvão. "Minha mãe com 67 anos nunca tinha visto nada tão lindo e se emocionou muito, parecia uma criança pequena quando viu o papai Noel. Ela contou que estava dentro do pátio, mas que foi presenteada com um saquinho de doces e para ela aquela simples lembrança teve um grande significado", relatou.  

Bruna Ramos Motta, levou o filho Kauan Motta Fernandes, de 4 aninhos, para prestigiar a Caravana. "Não tem preço ver a felicidade do meu filho ao chegar pertinho do Papai Noel e receber os doces. Estava tudo muito bonito e organizado, parabéns para a Administração", comentou. Bruna é moradora do Sangão Madalena, mas prestigiou a Caravana no Espigão da Toca, na casa da sogra.

Integração

Todos os departamentos e secretarias deram sua parcela de contribuição para que o evento de Natal acontecesse. Além do prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama, Claudete Brambila, também participaram da ação o vice-prefeito Volnei Rocha e a esposa Gislane Gabriel Rocha, os vereadores Rodriguinho, Lane, Valmir Carradore, João Rocha, Kakinho, Matias e Pita.  E ainda os diretores e secretários Michele Gonçalves (Saúde); João Pedro (Obras); Edilane Rocha (Administração); Cleiane Souza (Social); Edmilson Pereira (máquinas); Jucemar Pedro (Agricultura); Jucelia Estevam (Clubes de Mães e Terceira Idade); Fabrício Rocha (coordenador do SCFV); Carla Costa (imprensa); Andressa Martins (gabinete); Débora Alexandre (controladoria interna), entre outros colaboradores da Administração.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE