• Caratecas içarenses brilham em mais um Brasileiro da modalidade em SP

    A equipe do Clube da Associação

Caratecas içarenses brilham em mais um Brasileiro da modalidade em SP

16 Nov, 2022 18:18:11 - Esporte

Içara (SC)

Em terras paulistas, a equipe do Clube da Associação Team Everaldo/Prefeitura de Içara/Unesc/Mampituba participou da etapa final do Brasileiro de Karatê/2022. As disputas, que aconteceram por seis dias, foram realizadas no ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Os resultados foram brilhantes uma vez que os caratecas conquistaram 10 medalhas de ouro, três pratas e sete bronzes e, com isso, obtiveram a segunda colocação geral por estado (Santa Catarina), e o quinto lugar por clubes (Team Everaldo).

"Nossos atletas nos enchem de orgulho. A cada competição as pratas da casa sobem ao pódio, novos talentos surgem e esses resultados se transformam em motivação a todos que pretendem praticar alguma atividade esportiva, entre as tantas oferecidas na cidade", destacou a prefeita Dalvania Cardoso.

“O destaque, mais uma vez, esteve com Sabrina Pereira (2 ouros e 1 prata) e Carolaine Pereira (3 outros) que, com os resultados, contribuíram com a colocação de Santa Catarina no pódio. Também nos chamou a atenção o número de alunos novos do clube Team Everaldo, uma geração pós pandemia promissora, que já conquista seu espaço e já chegou medalhando. Os resultados mostram que a equipe se renova e o caratê içarense está no caminho certo”, avaliou o sensei Everaldo Pereira.

Sabrina, Carolaine e Thayane Nesi se tornaram tetracampeãs nacionais (kata por equipe/sênior); e Carolaine é bi campeã Brasileira sênior no kumite -55kg.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança