• Candidatos apresentam propostas para desenvolver o comércio içarense

Candidatos apresentam propostas para desenvolver o comércio içarense

03 Nov, 2020 20:06:39 - Política

Içara (SC)

Candidatos a Prefeitura foram recebidos pelos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara nesta terça-feira, dia 3. O encontro foi provocado pela entidade para debater três pontos estratégicos ao comércio local. Além da redução da carga tributária e de impostos para a recuperação das empresas, a pauta teve espaço para o dialogo sobre a realização de promoções/ações temáticas da cidade e a continuidade da iluminação da Natal nos próximos quatro anos.

“Abrimos este espaço para que todos os candidatos pudessem dialogar com o comércio em condições iguais. Foi uma conversa transparente e produtiva”, indica o presidente Alexandre Fernandes. Devido a pandemia, o encontro foi restrito aos diretores. A participação, definida por sorteio, teve sequencialmente Alex Michels (PSD)/Bia Vargas (PSB), Arnaldo Lodetti (MDB)/Valdelir Da Rolt (PSDB) e Dalvania Cardoso (PP)/Jandir Soratto (PP) com 20 minutos para a exposição das ações alinhadas com os projetos da CDL.

Entre as proposições apresentadas por Alex e Bia está a concessão de crédito para microempreendedores, incentivos fiscais para a ampliação das empresas, a participação das entidades para a definição de ações fiscais que possam ser realizadas, o investimento no turismo para atrair recursos novos que possam gerar no comércio local e também a definição de férias nas creches conforme o período de férias dos pais trabalhadores.

No projeto de governo de Arnaldo e Da Rolt foi elencada a ampliação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, um estudo para isentar a taxa de verificação e reavaliar tributos, a qualificação profissional na cidade e no campo, a criação de uma cooperativa de mulheres para a produção de peças decorativas para a cidade, investimento no turismo e na interligação dos bairros pelos trilhos (VLT).

No plano de ações de Dalvania e Jandir foi apresentada, por vez, a possibilidade de suspensão da taxa de verificação e elencada a necessidade de aprovação ainda no atual mandato, pois devido a matéria ser tributária, é preciso tramitar no exercício fiscal anterior. Ela ainda defendeu o subsídio ao transporte coletivo para viabilizar linhas do interior da cidade ao Centro e, consequentemente ao comércio, além da qualificação profissional.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal