• Candidatas ao Conselho Tutelar de MF são apresentadas na Câmara Municipal

    A apresentação das candidatas foi transmitida ao vivo e está disponível no Canal do Youtube do Legislativo e a eleição será dia 1º de outubro.

Candidatas ao Conselho Tutelar de MF são apresentadas na Câmara Municipal

12 Set, 2023 07:35:43 - Política

Morro da Fumaça (SC)

As candidatas ao Conselho Tutelar de Morro da Fumaça (SC) foram apresentadas na Câmara Municipal, em um encontro que contou com a presença de autoridades e membros da comunidade, no dia 5 de setembro. A ocasião proporcionou uma oportunidade para as candidatas se apresentarem à população, além de destacar a relevância do Conselho Tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e representante do Governo Municipal na Comissão Especial Eleitoral, Andresa Bez Fontana, enfatizou a importância das eleições do Conselho Tutelar e destacou o papel que o Conselho Tutelar desempenha na garantia da proteção e promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. "A eleição do Conselho Tutelar é um momento crucial para a sociedade exercer seu papel de cidadania e garantir a proteção e promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esse órgão é fundamental para assegurar que os jovens tenham uma infância saudável, livre de violência e abuso, além de receber o suporte necessário para o seu desenvolvimento”, disse.

A eleição para o Conselho Tutelar está marcada para o dia primeiro de outubro, e a população terá a responsabilidade de escolher os conselheiros que serão encarregados de proteger as crianças e adolescentes do município. A presidente do Poder Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos, aproveitou a ocasião para destacar o papel autônomo do Conselho Tutelar. "O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, não ligado à prefeitura nem à Câmara de Vereadores. Nossas conselheiras têm autonomia para fazer seu trabalho, e a política pública da Criança e do Adolescente está nas mãos dos conselheiros. Parabenizo aos conselheiros que atuam em nosso município, pois sabemos o desafio que é. Contem com nosso apoio", comentou

“Quero parabenizar aos conselheiros que hoje atuam em nosso município, pois fazem um excelente trabalho. Sabemos que não é fácil. Hoje, é política da assistência social que vai da Saúde à Educação, são todas interligadas, e depende muito também do trabalho dos conselheiros. Quero também desejar boa sorte às candidatas. O que depender desta Casa Legislativa, de nós vereadores, vocês terão sempre o nosso apoio. Casa de portas abertas para o que vocês precisarem. Apoiamos o Conselho Tutelar, os conselheiros, e desejamos que vocês tenham uma boa votação e que aqueles que assumirem estejam preparados para um trabalho desafiador”, finalizou a presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos.

Para assistir à apresentação das candidatas, o vídeo está disponível aqui: (https://www.youtube.com/watch?v=1B--8zo0IZo). A eleição do Conselho Tutelar é uma oportunidade para a comunidade escolher os membros que zelarão pelos direitos das crianças e adolescentes do município e é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas que garantam um ambiente seguro e saudável para essa população. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desse processo democrático.

As candidatas ao Conselho Tutelar são:

101 - Ana Mara Teixeira
102 - Joelma Bortolatto
103 - Jô Felício
106 - Licéia Kleinschmidt
107 - Daniela Sorato Fragnani
109 - Zete
110 - Elisandra Costa
111 - Raquel Kleinschmidt
112 - Grazilei Sartor
113 - Mayara Colle

Serão eleitas cinco candidatas titulares e outras cinco suplentes. Para votar, basta ser eleitor em Morro da Fumaça (SC) e apresentar um documento com foto. Serão dois locais de votação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança