• Campeonato Içarense de Futebol e o Joesi irão movimentar os esportes no Município

    O final de semana reserva o início de duas competições tradicionais e de grande importância em Içara (SC).

Campeonato Içarense de Futebol e o Joesi irão movimentar os esportes no Município

18 Mai, 2023 18:58:04 - Esporte

Içara (SC)

Duas importantes e tradicionais competições de Içara terão início nos próximos dias. A abertura do Campeonato Içarense de Futebol será realizada neste sábado (20/5/2023) e a 40ª edição do Joesi começa na próxima segunda-feira (22).

Pelo Municipal, Caiçara e Boa Vista irão medir forças no Estádio Diomício Freitas na partida inaugural, com o início programado para as 15h20. Neste ano, o torneio municipal recebeu o nome de Taça Jean Topanotti Dagostim.

Os outros times inscritos são Barão do Rio Branco, Real Içara, Vila Nova, São José e Juventus/Procer. A fórmula de disputa prevê o enfrentamento de todos contra todos, com os dois primeiros colocados se classificando diretamente para a semifinal. Estarão nas quartas de final o 3º, 4º, 5º e 6º colocados gerais. A grande decisão está prevista para acontecer no dia 16 de julho.

Neste ano, a novidade é o retorno do Campeonato de Aspirantes, com as partidas acontecendo na preliminar dos confrontos principais. “Içara possui grande tradição no futebol amador, a nossa cidade valoriza muito o esporte. Convidamos a todos para prestigiarem os confrontos, esperamos jogos de grande nível técnico, e que vença o melhor”, afirma Paulo César Crecencio, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

Homenagem


A FME irá homenagear Jean Topanotti Dagostim, que faleceu precocemente em setembro de 2022, em um acidente de trânsito, aos 27 anos. Envolvido com o esporte amador, Jean era o presidente da equipe Barça da Ponta do Mato. Ele deixou a esposa Jessica e o filho Guilherme, então com um ano de idade.

Primeira rodada

Caiçara x Boa Vista – Sábado (20/5), às 15h20min, no Estádio Diomício Freitas (Centro)

Juventus/Procer x Vila Nova – Domingo (21/5), às 10h20min, no Estádio Barão do Rio Branco (Bairro Aurora)

Real Içara x Barão do Rio Branco – Domingo (21/5), às 15h20min, no Estádio Terceira Linha

Folga: São José

40ª edição do Joesi começa na próxima segunda-feira

Os Jogos Escolares de Içara (Joesi) serão disputados entre os dias 22 e 30 de maio. Para celebrar a 40ª edição do evento, o Governo Municipal irá realizar uma grande cerimônia de abertura na próxima segunda-feira, 22, a partir das 8h30, no Módulo Esportivo. Todas as escolas da cidade irão participar em cinco esportes: atletismo, handebol, futsal, vôlei e basquete, com alunos dos 12 aos 14 anos.


Antes, na manhã de sábado, 20, as equipes de basquete masculina e feminina sub 14 farão partidas amistosas contra o Colégio Marista, também no Módulo Esportivo. “Enxergamos o esporte não como uma solução, mas como um auxílio na formação de pessoas e um meio muito importante na socialização. Esperamos que seja o ponto de partida para os novos eventos que estamos programando”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

Calendário movimentado

A FME de Içara terá outros compromissos importantes nas próximas semanas. No dia 27 de maio, o município irá sediar a segunda etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê, recebendo atletas de todo o Estado. No mesmo dia, as escolinhas de futebol entrarão em campo para mais uma rodada da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), e as delegações de bocha e vôlei adaptado iniciarão a viagem para a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), em São Bento do Sul. Os alunos do projeto Anjos do Futsal também entrarão em ação, com a disputa do festival entre os núcleos da escolinha.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal