• Campeão da Liga Mundial de vôlei participa de treino da equipe em Forquilhinha (SC)

Campeão da Liga Mundial de vôlei participa de treino da equipe em Forquilhinha (SC)

11 Abr, 2024 10:45:09 - Esporte

Forquilhinha (SC)

O treino de vôlei desta quarta-feira (10/4/2024), foi especial para os atletas de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV). O campeão da Liga Mundial de 1998 por Cuba e ex-atleta profissional, Ángel Dennis, participou dos trabalhos realizados pelo time masculino. O trabalho aconteceu no Ginásio de Esportes do Ideal, na área central da cidade. 

Os trabalhos foram comandados pelo técnico Jean Bonetti, que ressaltou a importância de um campeão mundial estar ao lado dos atletas de Forquilhinha. “Ángel Dennis é uma figura conhecida no esporte, no vôlei internacional, com uma grande experiência. Ele já rodou por vários clubes e vários países. Sempre gosto de convidar uma pessoa do vôlei com experiência para vir aqui e trocar ideias com os atletas. Deu para perceber que a rapaziada prestou muita atenção na hora que ele estava falando para adquirir o máximo possível de conhecimento”, comentou Bonetti.


O técnico de Forquilhinha ainda ressaltou que Ángel Dennis é muito prestativo e só somou aos atletas. “Com certeza ele qualificou o nosso treino. É a primeira vez que ele vem aqui treinar aqui conosco”, destacou.

O ponteiro de Forquilhinha/APAV, Gabriel Braz, afirmou que ter Ángel Dennis em um treino foi especial e conseguiu aprender. “Já conhecia o Ángel Dennis. Já fui ver jogar, inclusive. Achei uma experiência boa tê-lo conosco em um treino. Ele falou sobre posições em quadra e deu dicas. Foi importante”, frisou.

Já o campeão mundial ficou feliz em ver a quadra com muitos atletas. “O voleibol é um esporte que dispensa comentários. Eu também comecei na idade deles e hoje devo tudo para o vôlei. Consegui passar para eles o que eu aprendi com o voleibol. Fico feliz que em Forquilhinha já tem um projeto há muitos anos, bem organizado e que a cada ano cresce mais. A cidade está no caminho certo”, observou. 

Competições

Diversos atletas que treinaram com Ángel Dennis estarão em quadra pela primeira rodada do Campeonato Estadual, categoria Sub-17, no próximo domingo (14/4/2024), em Florianópolis (SC). 


Forquilhinha, que está na Chave B, enfrenta Elase/Florianópolis, APROV Chapecó e Gaspar/FME/AEEG. “É uma chave muito difícil, com equipes tradicionais e respeitadas em Santa Catarina. Mas estamos treinando bem nas últimas semanas e nossos atletas aprenderam ainda mais com o Ángel Dennis. Esperamos fazer uma ótima competição e, com certeza, não faltará dedicação em quadra”, comentou o técnico e responsável pela equipe, Jean Bonetti. 

Tabela de jogos
9h - Forquilhinha/APAV x APROV Chapecó
18h30 - Forquilhinha/APAV x Elase/Florianópolis

Liga Voleibol de Santa Catarina

A equipe feminina da categoria Sub-15 também fará sua estreia na Liga Voleibol de Santa Catarina, em Jaguaruna. A competição será realizada no domingo, dia 14. O técnico responsável pela categoria é Daniel Bernardo da Silva, com auxílio de Alexandre Benedet de Medeiros. Forquilhinha/APAV está na Chave A e enfrenta DME/Jaguaruna, Fmec/Avt Tubarão/Univinte e VOA/Morro da Fumaça.

“Esta é uma geração muito forte do vôlei de Forquilhinha. Uma equipe que treina bem e que tem potencial para fazer um ótimo campeonato. Estamos treinando e evoluindo a cada dia. Respeitamos muito nossas adversárias, pois são times que são bem treinadas, e esperamos fazer uma ótima competição”, pontuou o técnico.

Tabela de jogos
9 horas - DME/Jaguaruna x  Fmec/Avt Tubarão/Univinte
10 horas - Forquilhinha/APAV x VOA/Morro da Fumaça
11 horas - Vencedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
14 horas - Vencedor jogo 02 x Perdedor jogo 01
15 horas - Perdedor jogo 01 x Perdedor jogo 02
16 horas - Vencedor jogo 01 x Vencedor jogo 02

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança