• Campanha de vacinação contra a Influenza é estendida em Içara (SC)

    Todas as 21 Unidades de Saúde do município estão com estoques para as aplicações,

Campanha de vacinação contra a Influenza é estendida em Içara (SC)

30 Jun, 2023 17:31:12 - Saúde

Içara (SC)

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), que se encerraria nesta sexta-feira, dia 30, foi prorrogada em Içara. Todas as 21 Unidades de Saúde do município continuarão realizando as aplicações. Desde o dia 12 de maio, a campanha foi estendida para toda a população com mais de seis meses de idade, tendo em vista o cenário da doença em Santa Catarina.

O horário vai das 7h15 às 11h45 e das 13h às 15h45. “O frio deve continuar durante os próximos dias, por isso é essencial estarmos protegidos contra o vírus. Estamos com os estoques em dia e convocamos a população a se vacinar. É seguro, rápido, e irá proteger você e a sua família”, pontua Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.

Sobre a doença

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos variam de quadros leves a graves e podem levar ao óbito.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal