• Caminhão Pipa auxilia os serviços de combate a Incêndio na BR-101 Sul

Caminhão Pipa auxilia os serviços de combate a Incêndio na BR-101 Sul

18 Ago, 2021 16:32:14 - Geral

Tubarão (SC)

Com a finalidade de combater incêndios de qualquer natureza em toda extensão dos 220,4 quilômetros da BR-101/SC sul, a frota de Caminhões-Pipa do SAU-Serviço de Atendimento ao Usuário, está totalmente equipada e preparada para atender as eventuais ocorrências.

Ao todo, duas viaturas da marca Volkswagen possuem um canhão direcional utilizado tanto para apagar o fogo originado por combustão, quanto para limpar a pista quando a mesma oferecer riscos para os usuários. O caminhão, que tem capacidade para 8 mil litros d’água, ainda pode produzir espuma, utilizada no combate a incêndios em materiais elétricos.

Todos os colaboradores que operam esses veículos passaram por treinamentos onde foram qualificados por especialistas que atuam em outras unidades do Grupo CCR.

Os colaboradores responsáveis por operarem essas viaturas foram qualificados por especialistas do Grupo CCR oriundos de outras unidades, que realizaram treinamentos prévios para operar as viaturas.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site CLIQUE AQUI, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50 e agora também pelo aplicativo WhatsApp (48) 3211-3130.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 



REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal