• Camerata di Venezia realiza concerto aberto à comunidade

    O concerto da série "Música Diversa" será realizado no Município de Nova Veneza (SC), nesta quinta-feira (25/5/2023), às 20h.

Camerata di Venezia realiza concerto aberto à comunidade

25 Mai, 2023 09:15:02 - Geral

Criciúma (SC)

Dando continuidade à temporada de concertos de 2023, a Camerata di Venezia realiza na noite desta quinta-feira (25/5/2023), em Nova Veneza (SC), o espetáculo da série "Música Diversa", às 20h, no Teatro Municipal.

“Será um belíssimo espetáculo, que explora as distintas origens das composições, a fim de mostrar um pouco das influências culturais. Nesta apresentação, vamos prestigiar peças de compositores europeus como Elgar, de origem inglesa, e Genzmer, da Alemanha”, antecipa o regente da Camerata di Venezia, Luiz Fernando São Thiago, também diretor artístico.


“Além disso, muita música com sangue quente da América Latina. Um toque argentino de Piazzolla e Carlos Gardel, esse meio francês, e os brasileiros consagrados Nepomuceno e Villani-Côrtes”, revela ainda.

Temporada 2023

A temporada de concertos 2023 tem na programação uma série de 20 concertos com entrada gratuita, divididos em 10 apresentações em Nova Veneza e outras 10 em municípios da região Sul. Todos os espetáculos terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da orquestra no YouTube (@cameratadivenezia).

“Os espetáculos procuram proporcionar à população da região familiaridade com a música erudita, tendo regularidade mensal e suprindo a enorme carência desse tipo de atividade na região. Além disso, ampliar o alcance da Camerata com as transmissões ao vivo, para conectar-se com o público de outras localidades”, reforça o regente.

Realização

O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, com realização da Associação Cultural Camerata di Venezia, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Patrocinam a temporada de concertos 2023: Casan, Bistek Supermercados, Usipe, Mademil e Imbralit, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Nova Veneza, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Associação Empresarial de Criciúma (Acic), SG2 Digital, Canguru Plásticos, Metalúrgica Spillere e Tintas Farben.

A Orquestra Camerata di Venezia

A Camerata di Venezia é uma orquestra de cordas sediada em Nova Veneza. Como instituição cultural, tem o propósito de proporcionar à comunidade o contato com a música orquestral, mais conhecida como música “clássica” ou música de “concerto”.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE