• Câmara vota e aprova indicações beneficiando cidadãos e comunidades rinconenses

Câmara vota e aprova indicações beneficiando cidadãos e comunidades rinconenses

06 Out, 2021 15:33:40 - Política

Balneário Rincão (SC)

Na Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem, os vereadores votaram e aprovaram indicações das mais diversas, beneficiando cidadãos e comunidades rinconenses. De autoria do vereador Luiz Carlos Pinto, MDB, foi aprovado Requerimento Nº 01/2021, convocando a secretária de Saúde, Eduarda Pacheco, para comparecer à Casa e apresentar os números da pasta. Ele ainda solicita que o prefeito Jairo Custódio crie, para posterior aprovação dos vereadores, Projeto de Lei aumentando o número de vagas de fisioterapeuta e a contratação de um médico geriatra.


Já o vereador Juninho Venturini, também do MDB, pede o patrolamento e revestimento em areão saibro na rua Manoel Francisco de Souza, na Zona Sul; enquanto que Edmilson Braz Carlos, vereador do PSD, reivindica a limpeza da rua Vereador Pedro Custódio Borges, no bairro Pedreiras; e, finalizando, o vereador Jucemar Vargas, PSD, pede a reforma das lajotas na rua Antônio Manoel Machado.

Abrilhantando a Sessão Ordinária, a vereadora do Avante, Marlene Locks, homenageou a Pastoral da Pessoa Idosa, da Igreja Católica, em função da passagem do Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Na ocasião, a coordenadora da pastoral, Zilma Mota, presente à sessão, agradeceu a homenagem, a presença e o trabalho incansável dos integrantes da mesma.


Na sessão de ontem, também foram aprovados Projetos de Lei, tanto do Legislativo quanto do Executivo, todos em segunda votação, seguindo agora para sanção do prefeito. Foi aprovado o PLL 09/2021, de autoria do vereador Airton Ferreira, MDB, que declara a Associação Empresarial do Balneário Rincão (Acibri) de utilidade pública; enquanto que o vereador Jucemar Vargas, PSD, foi o autor do PLL 011/2021, que denomina diversas ruas do município.


Já do Executivo, foram aprovados, o PE 024/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município 2022-2025; o PE 025/2021, estima a receita e fixa a despesa do Balneário Rincão para o exercício financeiro de 2022; e o PE 028/2021, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2022. Ainda, o PE 029/2021, que insere inciso no art. 5º da Lei 277/2016; e, finalizando, o PE 031/2021, autorizando a cessão de direito real do uso de imóvel no Distrito Industrial.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE