• Câmara de Urussanga (SC) derruba veto a projeto sobre Escola Cívico-Militar

Câmara de Urussanga (SC) derruba veto a projeto sobre Escola Cívico-Militar

09 Ago, 2023 09:44:20 - Política

Urussanga (SC)

A Câmara de Urussanga (SC) derrubou o veto parcial do Poder Executivo ao projeto de lei que autoriza a criação do Programa Municipal das Escolas Cívico-Militares, proposto pelo vereador Fabiano De Bona (sem partido). O veto foi votado na reunião ordinária desta terça-feira (8/8/2023). O Legislativo também aprovou requerimentos que pedem informações ao Executivo e sugeriu melhorias em bairros por meio de indicações.

O veto parcial apresentado pelo prefeito ao projeto que autoriza o Programa das Escolas Cívico-Militares atinge 14 dos 17 artigos previstos no projeto apresentado pelo vereador Fabiano De Bona. Na justificativa, o prefeito Luis Gustavo Cancellier avalia que os artigos vetados apresentam vício de iniciativa, “tendo em vista que é competência privativa do Poder Executivo a organização e funcionamento da administração municipal”.

Na votação em plenário, no entanto, todos os vereadores discordaram desse entendimento, baseados no fato de que o projeto apenas autoriza a implantação do projeto, sem criar uma obrigação ao Executivo. A derrubada do veto foi unânime.

Câmara pede informações

Na reunião ordinária, também foram aprovados três requerimentos, dois deles de autoria de Luan Varnier (MDB) e um de Gilmar Trevisol (PP).

O vereador do MDB quer informações sobre os veículos comprados pela Prefeitura de Urussanga desde maio de 2023, para onde foram destinados, valores investidos e se algum deles foi destinado ao gabinete do prefeito. Luan também pede informações sobre atendimentos de neurologia no município, como o número de médicos dessa especialidade contratados pela Prefeitura, número de atendimentos e quantas pessoas estão na fila de espera.

O terceiro requerimento, este apresentado por Trevisol, convida Andréa Vargas dos Santos, consultora no controle e implantação da indicação de procedência dos Vales da Uva Goethe, para participar da reunião ordinária a fim de falar sobre a importância da indicação de procedência dos Vales da Uva Goethe.

A Câmara ainda votou duas indicações, também de autoria de Luan e Trevisol.

O emedebista sugere à Prefeitura, com máxima urgência, a realização do serviço de drenagem na extensão da Estrada Geral, bairro Armazém. Já o vereador do PP sugere a implantação de placas turísticas em todas as igrejas localizadas no interior de Urussanga.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE