• Câmara de Urussanga cobra informações sobre uso de valores devolvidos,

Câmara de Urussanga cobra informações sobre uso de valores devolvidos,

15 Fev, 2023 11:22:13 - Política

Urussanga (SC)

Dois requerimentos, três indicações e uma Moção de Aplauso foram aprovadas pelo plenário da Câmara de Urussanga na reunião ordinária desta terça-feira, dia 14. Os vereadores buscam informações sobre a utilização das devoluções feitas pela Câmara ao Executivo no ano passado, sugerem melhorias nas áreas de esporte e educação.

A reunião foi presidida pelo vereador Fabiano De Bona (PSDB), uma vez que o presidente da Mesa Diretora, Daniel Moraes (o Nel, PSD), e o vice, Luan Varnier (MDB), cumprem agenda de trabalho em Brasília. O vereador Odivaldo Bonetti (PP) também está na Capital Federal. Os três buscam recursos para Urussanga.

Devoluções da Câmara

Os dois requerimentos aprovados são de autoria do vereador Elson Roberto Ramos (o Beto Cabeludo, MDB). Em um deles, Beto quer saber como foram utilizados os quase R$ 1,6 milhão devolvidos pela Câmara à Prefeitura em 2022, ano em que presidiu o Legislativo.

Na proposição, o vereador também requer o envio de notas fiscais e empenho referentes à utilização desse valor e o motivo pelo qual, de acordo com Beto, o valor não foi aplicado nas indicações apresentadas por ele ao devolver os recursos enquanto presidente do Legislativo em 2022.

Trabalhos da Defesa Civil

No outro, Beto propôs que a Câmara convide o coordenador municipal da Defesa Civil, Emerson José Scrins da Veiga, para falar sobre os trabalhos realizados pelo órgão. O motivo apresentado pelo vereador do MDB é a intensidade dos problemas recentes que Urussanga enfrentou, como alagamentos e desmoronamentos.

Campo do Bom Jesus

O vereador Luan Varnier (MDB) sugeriu ao Executivo, em indicação aprovada pelo plenário, que promova a manutenção do campo de futebol do bairro Bom Jesus. De acordo com Luan, o espaço é frequentado por jovens e crianças e a situação do local está precária.

Preocupação com transporte escolar

O vereador e presidente da Câmara, Daniel Moraes (o Nel, PSD), sugeriu que o Município retome a forma de busca e entrega dos alunos, nos pontos tão próximos às residências quanto possível, conforme realizado nos anos anteriores. A principal preocupação de Nel é com os alunos das áreas rurais de Urussanga.

Com o início das aulas na manhã da última segunda-feira, conforme Nel, pais foram surpreendidos com a nova determinação de que as crianças não serão mais buscadas e entregues em casa. O vereador considera a situação “inaceitável” e sugere a revisão pelos responsáveis.

Manutenção de ponte no De Villa

A terceira indicação aprovada pela Câmara teve a autoria do vereador Erotides Borges Filho (o Tidinho, PDT). Tidinho sugere que a Prefeitura de Urussanga faça a manutenção da ponte da Rua Mansueto Talamini, no Bairro De Villa.

Aplauso a Yves Goulart

Por fim, a Câmara aprovou uma Moção de Aplauso ao cineasta urussanguense Yves Goulart, proposta pelos vereadores Gilson Casagrande (PP), José Carlos José (o Zé Bis, PP) e Odivaldo Bonetti (o Bonetinho, PP). A homenagem se deve à produção, direção e lançamento do documentário “Gemellaggio 30 anos”, que aborda o pacto de amizade firmado entre Urussanga e a sua irmã, Longarone, na Itália.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal