• Câmara de Cocal do Sul (SC) investe na comunicação virtual com a população

    O Poder Legislativo passa a contar com perfis no Instagram e Facebook, além do trabalho de uma jornalista na comunicação com a imprensa.

Câmara de Cocal do Sul (SC) investe na comunicação virtual com a população

15 Fev, 2024 09:25:55 - Geral

Cocal do Sul (SC)

A Câmara Municipal de Cocal do Sul (SC) deu um passo significativo em direção à modernização de sua comunicação ao lançar oficialmente as redes sociais, incluindo uma página no Facebook e um perfil no Instagram. Essa iniciativa vem preencher uma lacuna, já que o legislativo local era o único na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) que não contava com esses recursos.

A responsabilidade pela gestão e comunicação através dessas plataformas digitais e com a imprensa ficará a cargo da jornalista sul-cocalense, Ana Paula Nesi, que assume o cargo de Assessora de Comunicação da Câmara Municipal. Ela traz uma bagagem de conhecimento e experiência que promete fortalecer o diálogo entre a câmara e a população de Cocal do Sul (SC).


O presidente da Câmara Municipal, Gilson Clemes (PL), destacou a importância dessa iniciativa em um contexto em que as redes sociais e a imprensa desempenham um papel fundamental na disseminação de informações. "Em tempos em que as redes sociais e a imprensa são um dos principais recursos de comunicação e alcance à população, não podíamos mais esperar para atualizar o legislativo", afirmou Clemes. Ele ressaltou ainda que esse projeto vinha sendo discutido desde o início do mandato e agora, finalmente, tornou-se realidade.

Com a presença nas redes sociais, a Câmara Municipal espera ampliar sua transparência, aproximar-se ainda mais dos cidadãos e fornecer informações relevantes sobre o trabalho legislativo e as decisões que impactam a comunidade local. Essa iniciativa representa um avanço significativo na modernização do relacionamento entre a câmara e os cidadãos, promovendo uma comunicação mais acessível e eficaz.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança