Buracos invadem as ruas de Içara
Içara (SC)
Os buracos estão espalhados em diversas ruas, pavimentadas (asfalto e lajota) e também na estradas soladas com areão, no Centro e nos bairros de Içara (SC).
As vias estão transformadas em um verdadeiro “queijo suíço”, é buracos para todos os lados, se tornando verdadeiras armadilhas aos motoristas desavisados.
A chuva também colabora para que a precariedade seja maior. Um exemplo de descaso com os motoristas e moradores são as ruas Getúlio Vargas, Amaro Maurício Cardoso (foto) e Coronel Marcos Rovaris, todas localizadas na área central do Município. Enquanto na Rua José Alencar, no Bairro Primeiro de Maio, falta manutenção no trecho de 700 metros entre a Avenida Dílcio Ismael da Silva e a Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445).
Os motoristas que transitam pela Rua Tranquilo Pissetti (foto da capa), no Bairro Jardim Silvana, sofrem com o desnível da via, devidos aos buracos.
Em Içara (SC), há muitos anos, havia um ditado antigo que a população andava na rua porque não tinha calçada. Hoje, tem passeio na maioria dos bairros e em alguns deles os içarenses continuam andando na via, pois a vegetação tomou conta da calçada.
Basta o cidadão içarense percorrer outras localidades para perceber os lotes tomados pelo mato por falta de manutenção, tornando-se esconderijo para animais peçonhentos, entre eles cobras e aranhas.
Cabe a Administração Municipal manter as calçadas limpas, caso contrário os pedestres terão que dividir o espaço na via com os veículos .
O Governo não atende as ligações do Jornal Içarense.
FOTO/MASO NYETTO/JI