• Brasileiro Interclubes de Basquete tem início com cerimônia de apresentação das equipes

    Além da abertura da competição o primeiro dia do evento já contou com três partidas no ginásio da Satc, em Criciúma (SC).

Brasileiro Interclubes de Basquete tem início com cerimônia de apresentação das equipes

13 Mar, 2024 09:26:55 - Esporte

Criciúma (SC)

Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Feminino sub 20, nesta terça-feira (12/3/2024), na Satc, em Criciúma (SC). O primeiro dia do evento contou com a cerimônia de abertura, onde as equipes foram apresentadas ao público no ginásio, e também três partidas que movimentaram a classificação do torneio.

A cerimônia deu início a competição nacional, que oportuniza a chance de talentos emergentes do basquete do país, ao brilho nas quadras. “Nós da Sociedade Recreativa Mampituba estamos comprometidos com o que há de melhor no esporte e no Brasil. Para isso, juntamente com nossos parceiros, trouxemos até aqui esse grandioso campeonato. É uma honra para nós, uma cidade do interior de Santa Catarina, estar realizando o Brasileiro Interclubes de Basquete”, declarou o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.


As partidas que deram início a competição foram: APVE Londrina (PR) e São José Desportivo (SP), Foz Basquete (PR) e Sociedade Thalia (PR). Além da estreia da equipe da casa com Mampituba/Satc/FME Criciúma e BAX Catanduva (SP).

A competição continua nesta quarta-feira (13), com as partidas entre Sociedade Thalia e São José Desportivo às 15h, BAX Catanduva e APVE Londrina às 17h e Mampituba/Satc/FME Criciúma e Foz Basquete às 19h. O evento se estende até domingo, com todos os jogos sendo realizados no Ginásio 1 da Satc.


A Satc, a FME Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“O projeto de basquete na Satc tem um papel muito importante por tudo que entrega e que é realizado durante o ano. Muitas das nossas alunas participam deste grande projeto, então o campeonato consolida um trabalho que já vem sendo realizado desde cedo e oportuniza o crescimento de todas as nossas atletas”, ressaltou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral.


A equipe possui o apoio, ainda, de Dini Evangelista Consultório Integrado, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Cristalcopos, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Contabilidade Minotto, Juca Bar e Terminal Intermodal Sul (TIS).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal