Boletim da Polícia Civil de SC desta sexta-feira (21)

24 Jul, 2017 09:54:35 - Segurança

Polícia Civil prende suspeitos de estupro

Curitibanos – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, cumpriu três mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar em desfavor de um suspeito de 41, um de 50 e outro de 19 anos, por crimes de estupro, em Curitibanos. As prisões ocorreram nos municípios de São Cristóvão do Sul, Frei Rogério e Curitibanos.

As investigações foram originadas no município de Frei Rogério, pela Delegacia do Município, onde o estupro foi cometido. Logo depois, a ação contou com apoio da DIC e Comarca de Curitibanos, além das Delegacias de Frei Rogério, São Cristóvão do Sul e Ponte Alta do Norte. Todos os suspeitos foram conduzidos à Penitenciária.

Polícia Civil apreende dois adolescentes

Tangará – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Tangará, nesta quinta-feira, 20, cumpriu mandados de apreensão expedidos em desfavor de adolescentes de 15 e 16 anos, que são suspeitos de vários crimes na região.  

De acordo com o Delegado, somente no primeiro semestre do ano corrente foram instaurados e remetidos ao fórum da Comarca 13 autos de apuração de atos infracionais em desfavor dos dois jovens. Os crimes variam de roubo, furto e dano ao patrimônio até ameaças, receptação e lesões corporais.

Polícia Civil prende investigado por golpes imobiliários

Balneário Camboriú – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu um homem de 41 anos, na manhã desta terça-feira, 18, no centro de Balneário Camboriú. Ele era investigado por vender imóveis de leilões fictícios a pelo menos quatro vítimas.

O golpista utilizava o nome de uma Juíza de Balneário Camboriú, dizendo com isso que conseguia celeridade no processo, facilidade e prioridade para arrematar os bens. O golpe milionário também era oferecido a um valor bem abaixo do de mercado e com isso ele acabava embolsando o dinheiro dos interessados que, no total, repassaram cifras milionárias ao golpista.

As investigações tiveram início no final de 2016, após a denúncia de uma vítima que relatou ter repassado valor adiantado para o suspeito – quase um milhão de reais – em troca de ter garantido o imóvel arrematado. Outras três vítimas foram lesadas do mesmo modo e também receberam a informação de que uma Juíza, que não tem participação no esquema e teve seu nome usado indevidamente, facilitaria as negociações.

A esposa e filha do golpista também são investigadas por participarem do esquema criminoso. Uma conta bancária da família era utilizada para receber os pagamentos auferidos com os golpes dos imóveis fictícios. Uma empresa de terraplanagem localizada na localidade do Braço, em Camboriú, estaria sendo usada para lavagem de dinheiro.

O golpista também foi identificado como funcionário fantasma da Prefeitura de Balneário Camboriú, onde exerce cargo efetivo de motorista da Secretaria de Pessoa Idosa. Pelo Portal da Transparência, ele ocupa o cargo na prefeitura desde 1998. As investigações demonstraram que o servidor não aparecia para trabalhar, no entanto, era remunerado para tal.

O Juízo da 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú deferiu as representações formuladas pelo Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira e expediu mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito., além de mandados de busca e apreensões em seus imóveis.  

O acusado foi preso na manhã desta terça-feira, por uma equipe da DIC, com o apoio da Força Tarefa de Balneário Camboriú, composta pela Polícia Civil e Guarda Municipal. A prisão ocorreu em frente a um do condomínio localizado na Rua 2950, no Centro de Balneário Camboriú, quando o golpista marcava encontro com uma vítima que foi lesada em aproximadamente R$ 600 mil e até então não havia denunciado o crime.

Logo, após a prisão, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, como no sítio em que o suspeito mora com a família, ao lado de sua empresa de terraplanagem localizada no Braço, em Camboriú. Outros dois apartamentos foram alvos de busca, mas já haviam sido vendidos pelo golpista de forma duvidosa e que serão apuradas ainda no Inquérito Policial que investiga o caso.

Além do mandado de prisão, o homem foi preso em flagrante em posse de uma pistola calibre .380 ACP, que estava com registro vencido, além de um rifle dotado de silenciador e mira telescópica, uma espingarda calibre 12 GA e diversas munições. Diversos documentos e duas caminhonetes foram apreendidas.

Com as provas juntadas aos autos, ao término do inquérito policial, o Delegado de Polícia representará pelo sequestro de bens do golpista, como o sítio, diversos veículos de alto valor comercial, caminhões e maquinários de expressivo valor comercial. Ele responderá pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e exploração de prestígio.

Polícia Civil passa a disponibilizar informações referentes ao seguro DPVAT

Florianópolis – A partir desta semana, a Polícia Civil, atendendo a Lei Estadual, passou a emitir – junto aos Boletins de Ocorrência de Acidentes de Trânsito – informações referentes ao recebimento do seguro DPVAT, em caso de sinistro. As informações repassarão ao cidadão o que ele precisa saber para acionar o seguro DPVAT.

Como decorrência, o catarinense terá condições de pessoalmente solicitar e receber os benefícios do seguro, dispensando a utilização de terceiros.

Este é mais um serviço que a a Polícia Civil presta ao cidadão.

Polícia Civil prende empresários no Vale do Itajaí

Itajaí – No dia 19, quarta-feira, a DIC de Itajaí deu cumprimento aos mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário em desfavor de dois irmãos envolvidos na prática de crimes relacionados a cargas e a veículo de grande porte. Desde o ano de 2015, a DIC de Itajaí investigava os empresários por  apropriação indébita, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Durante as investigações, a DIC apreendeu mais de 20 veículos de origem ilícita, que foram receptados e adulterados pela dupla. Alguns dos veículos adulterados eram utilizados pelos presos em sua própria transportadora. Ainda foram descobertos diversos casos em que os veículos adulterados foram financiados em instituições bancárias.

Um dos empresários possui, somente em virtude dos trabalhos desenvolvidos pela DIC, 20 indiciamentos em procedimentos policiais e o outro possui 8 indiciamentos.

Em uma das investigações, um dos irmãos já foi condenado a mais de 8 anos de prisão. Estima-se que, se as investigações realizadas pela DIC forem confirmadas em sentenças condenatórias, somadas, poderão impor a aos dois mais de 100 anos de prisão.

Ambos estão no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Polícia Civil prende homem por regressão de regime

Cunha Porã – Na tarde de hoje, 21, a equipe de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Cunha Porã, cumpriu mandado de prisão por regressão de regime em desfavor de um homem de 22 anos, haja vista o não cumprimento pelo preso das condições fixadas no regime aberto.

Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao Presídio de Maravilha/SC, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende homem condenado

Descanso – Nesta semana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Descanso, prendeu um homem condenado por dirigir embriagado. O acusado havia sido preso em flagrante no ano de 2015, quando dirigia sua motocicleta no centro da cidade de São Miguel do Oeste, sob efeito de álcool.

Ele respondeu o processo criminal em liberdade e ao final foi condenado pela prática do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, tendo sido cumprido nesta data o mandado de prisão em desfavor do mesmo. O preso vai cumprir  pena de oito meses, em regime aberto.

Polícia Civil cumpre mandados e prende assaltantes

Abelardo Luz – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo luz, deu cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, pela prática do delito de Roubo.

Trata-se de ocorrência na qual uma mulher e uma criança foram abordadas por dois indivíduos enquanto retornavam para casa. Foram exigidos pertences pessoais e o aparelho celular da criança, com a recusa da vítima em entregar o aparelho um dos criminosos teria agredido a mesma com um soco, após a subtração ambos fugiram.

Sem testemunhas e qualquer câmera de monitoramento que pudesse ajudar na elucidação do delito, a equipe de investigação realizou diversas diligências com a finalidade de identificar os autores. Com a identificação de ambos, foi representado ao Poder Judiciário. Após deferido o pedido da autoridade policial de prisão dos responsáveis, o primeiro autor foi preso no dia 13 na cidade de Abelardo Luz. Já o segundo autor fugiu para o Estado do Paraná com a finalidade de evitar a sua prisão, mas foi detido no dia 20.

O celular roubado foi encontrado e devolvido para a vítima.

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DEFLAGRARAM OPERAÇÃO "KABASH" EM TIMBÓ

Timbó – Após intenso trabalho investigativo, ainda na madrugada desta sexta-feira, 21, policiais civis e militares deflagraram a operação "Kabash", que em hebraico tem significado etimológico de domínio. Trata-se do desfecho de um longo e difícil trabalho de Inteligência Policial e de Investigação Criminal realizado em conjunto pela forças policiais de Timbó, com o objetivo de restabelecer o domínio (Kabash) do Estado e restabelecer a ordem pública no que se refere ao tráfico de drogas e crimes correlatos em Timbó e região.

A Organização Criminosa que era investigada já atuava desde 2012 e já foi desestabilizada em outras grandes operações realizadas em 2013, 2015 e 2016, porém continuava a exercer o domínio do tráfico em Timbó, mesmo com alguns integrantes já presos. A operação desta sexta-feira foi um desfecho e objetivou "sepultar" a atuação criminosa que era desenvolvida até então.

A parte preparatória e de Inteligência Policial da operação foi realizada pelo Setor de Investigação e Capturas - SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó e pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Timbó.

O "estouro" foi deflagrado com o apoio de policiais de Timbó, Pomerode, Indaial e Blumenau, tendo participado da operação 8 Policiais Civis e 39 Policiais Militares. Foram cumpridos 8 Mandados de Busca e Apreensão e 7 Mandados de Prisão, tendo sido cumpridos em locais distintos e de forma simultânea.

Foram apreendidas frações de maconha, 47 pedras fracionadas de crack e uma porção um pouco maior da mesma substância, além de uma balança de precisão, uma pistola Taurus calibre 9 mm P, 10 munições de calibre 9 mm P e 11 munições calibre .38 ACP.

Dez pessoas foram presas, sendo duas mulheres e oito homens. Três delas foram presas em flagrante.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança