• Bispo anuncia transferência no clero e data para criação de nova paróquia

    Nova paróquia terá como padroeira Santa Catarina de Alexandria e será instalada no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça.

Bispo anuncia transferência no clero e data para criação de nova paróquia

05 Out, 2022 14:49:09 - Geral

Criciúma (SC)

Dom Jacinto Inacio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, anunciou nesta terça-feira, dia 4, quatro alterações para o clero diocesano. O epíscopo também confirmou a data de instalação da nova paróquia, que será dedicada a Santa Catarina de Alexandria, com matriz no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. A Santa Missa de instalação paroquial será realizada no dia 25 de novembro, às 19h30, na igreja Santa Catarina. Na mesma data, será dada a posse canônica ao primeiro pároco, padre Marcos Rech, que atualmente está em missão na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma.


Padre Luan Zanoni, atual vigário paroquial, será o novo pároco da paróquia com matriz situada no bairro Próspera. Padre Tiago Mota da Silva, que atualmente está em missão na cidade de Sombrio, assumirá a Paróquia São João Batista, em São João do Sul. Padre Davi Paulo Coelho, ficará afastado das funções para um tratamento de saúde.

SETOR DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE