• Binquedos e balas são distribuídos na 26° edição do Trem de Natal

Binquedos e balas são distribuídos na 26° edição do Trem de Natal

16 Dez, 2022 14:53:27 - Geral

Tubarão (SC)

Foram dois dias intensos multiplicando sorrisos e renovando a esperança de milhares de crianças. Por onde o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) trilhava, transformava a vida de cada um, com muito carinho e amor. A bordo, o ilustre Bom Velhinho e os voluntários ferroviários comandavam a alegria das famílias lindeiras, ao longo dos 164 quilômetros da malha.


"O Trem de Natal toca no coração. Eu já estou nesse projeto há 26 anos e, a cada edição, emociona ainda mais. É uma data que nos sensibiliza e nos faz bem estarmos perto das pessoas. A gente vê um sorriso não só nos lábios, mas também nos olhos e no coração das famílias", compartilha o Papai Noel Ferroviário, Ermínio Tontini.

Foram distribuídos mais de 600kg de balas e quase 20 mil brinquedos lúdicos e educativos. A Lorena, tem nove anos e foi uma das 10 mil crianças contempladas pela ação: "Eu estava muito ansiosa para a chegada do Papai Noel. Foi muito legal ele trocar o trenó pela locomotiva, muito diferente", revela.


O último dia da iniciativa passou pelas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e Imbituba. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC. Ao todo, foram realizadas 25 paradas durante os dias 14 e 15 de dezembro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE