• Biblioteca Humana chega em Içara (SC) trazendo cultura à Praça São Donato

    Por onde passa o grupo procura convidar escritores locais para divulgarem os trabalhos literários.

Biblioteca Humana chega em Içara (SC) trazendo cultura à Praça São Donato

16 Jan, 2024 15:14:07 - Geral

Içara (SC)

A Praça São Donato, no Centro de Içara (SC), recebeu visitantes ilustres nesta terça-feira (16/1/2024). O coletivo Cultura Algures esteve no município com o projeto da Biblioteca Humana, incentivando a leitura por quem passou pela kombi estacionada em frente à igreja. A iniciativa está percorrendo todas as regiões de Santa Catarina, após ser aprovada em um financiamento do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado.

“Começamos pelo Extremo Sul, e estamos subindo. Ontem estivemos em Balneário Rincão e amanhã estaremos em Treviso. De lá vamos para Lauro Müller e subimos a Serra. Sempre nos estabelecemos em lugares que tenham bastante movimento, em praças públicas, e distribuímos materiais. O nosso foco são principalmente livros infantis, para as crianças pegarem gosto pela leitura”, explica a produtora cultural Grazil Calazans, fundadora do coletivo.

Por onde passa, o grupo procura convidar escritores locais para divulgarem seus trabalhos perante o público. O Cultura Algures é composto por 10 mulheres, que se dividiram em diferentes regiões do Estado. Na Capital do Mel, elas contaram com o apoio da Fundação Cultural de Içara (FCI).

“A leitura precisa fazer parte da rotina de uma criança. Dentro da FCI, nós temos a Biblioteca Municipal Cruz e Sousa, um espaço amplo com mais de 3 mil livros em ótimo estado. É um lugar que está sempre à disposição da população, basta comparecer ao Centro Cultural localizado na rua Donato Valvassori, no bairro Cristo Rei”, observa a presidente da FCI, Mylena Cechinel. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal