• Bertan é o novo líder de Governo na Câmara Municipal de Içara (SC)

Bertan é o novo líder de Governo na Câmara Municipal de Içara (SC)

06 Abr, 2023 18:02:48 - Política

Içara (SC)

O vereador Adilson Bertan (PP) será o líder de Governo no Poder Legislativo. A decisão foi formalizada, oficialmente, após ofício da prefeita Dalvânia Cardoso ser lido na sessão ordinária na Câmara Municipal realizada na última terça-feira (4/4/2023).  Assim o vereador Bertan assume as articulações entre os Poderes Executivo e Legislativo.


“O objetivo é contribuir com os trabalhos independente de siglas partidárias, sempre mediando com muito diálogo com os demais vereadores a aprovação dos projetos importantes para a cidade”, destacou Bertan. O vereador comentou sobre a importância de somar o Executivo com o Legislativo. “Para a continuidade do desenvolvimento do município, com futuras ações e as inúmeras obras que estão acontecendo”. Antes a função era do vereador Gelson Possamai (PP), que assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, em substituição ao ex-vereador Silviio Viana..  

Definidos também os líderes de partido da seguinte forma: vereador Itamar da Silva (PP), Edson Freitas (MDB), Jairinho (PSD), Silvia Mendes, a Marreca (PSDB) e Max Luiz (PL).

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Içara o líder é o porta-voz de uma representação partidária ou bloco parlamentar e o intermediário entre eles e os órgãos do Legislativo. É de competência do líder, a indicação de vereadores de sua bancada para integrar as comissões permanentes e temporárias, assim como a orientação de seus liderados nos trabalhos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE