• Beneficiários do Bolsa Família em Maracajá (SC) devem realizar pesagem obrigatória

Beneficiários do Bolsa Família em Maracajá (SC) devem realizar pesagem obrigatória

24 Out, 2023 17:14:37 - Geral

Maracajá (SC)

A Administração de Maracajá (SC), por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e Departamento da Saúde, convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam ao Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), nas quintas e sextas-feiras, para a pesagem obrigatória.

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos, gestantes e lactantes.


Segundo a nutricionista do Governo Municipal, Claudia Medeiros, o objetivo principal da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família, pois ele ajuda a garantir que as famílias beneficiárias estejam recebendo o apoio adequado para sua saúde e nutrição.

Documentos Necessários

É importante que os beneficiários levem consigo os documentos necessários, incluindo o cartão de vacinação da criança, o cartão do Programa Bolsa Família, o cartão do pré-natal (se aplicável), e um documento com foto. Essa documentação é essencial para verificar a elegibilidade e rastrear o progresso das famílias.

Programa

Em Maracajá (SC), o programa é acompanhado por três departamentos: de Assistência e Bem-Estar Social, que basicamente realiza a atualização dos cadastros, de Saúde que realiza a verificação do peso e altura e de Educação, que avalia a frequência dos estudantes que fazem parte do programa.

Atualmente, o Município tem 296 famílias cadastradas no programa do Governo Federal. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança