• Beneficiários do auxílio emergencial SC Mais Renda precisam retirar cartões em Içara

Beneficiários do auxílio emergencial SC Mais Renda precisam retirar cartões em Içara

14 Set, 2021 17:31:02 - Geral

Içara (SC)

Depois de dois meses da entrega dos cartões do auxílio emergencial SC Mais Renda à prefeitura de Içara, pouco mais de 20 pessoas, das 80 contempladas, retiraram o benefício na Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda e nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Jaqueline e Esplanada. Os cidadãos que ainda não retiraram e não sabem se foram contemplados podem acessar o site sc.gov.br/scmaisrenda.

A ação é realizada pelo governo de Santa Catarina e contempla com R$ 900 famílias de baixa renda e pessoas de alguns setores que perderam o emprego durante a pandemia. “O número de pessoas que não veio retirar o benefício é grande. O auxílio emergencial estadual é uma forma de auxiliar as pessoas que mais precisam de ajuda nesse momento difícil em que a economia não voltou ao seu normal. Vale lembrar que somente quem foi aprovado está com o cartão disponível para retirada”, lembrou o secretário de assistência social de Içara, Eduardo Michels Zata.

Trabalhadores que tenham perdido o emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresas de setores contemplados pelo programa, podem se cadastrar até 30 de setembro pelo site sc.gov.br/scmaisrenda.

A Secretaria de Assistência Social fica localizada dentro do Paço Municipal, na Praça Presidente João Goulart, nº 120. O Cras do bairro Jaqueline fica localizado na rua 30 de Dezembro, já o Cras do bairro Esplanada na rodovia Santo Antônio.

Quem pode receber?

Famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal;

Pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público.

Como o auxílio é pago?

As pessoas beneficiadas recebem um cartão no estilo vale, em que o Estado depositará os valores mensalmente.

Onde pode ser usado?

É possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis. Não há possibilidade de sacar o valor.

Como realizar o cadastro?

As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em sc.gov.br/scmaisrenda.

Devem fazer o cadastramento somente os trabalhadores dos setores contemplados e que foram demitidos entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. Os demais beneficiários não precisam se cadastrar, pois já estão no CadÚnico.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE