Barreto e Claudinho recebem hmenagens pelos jogos com a camisa do Tigre
Criciúma (SC)
Homenagens foram prestadas ao volante Barreto e ao lateral-direito Claudinho nesta quarta-feira (20/11/2024). Antes do aquecimento da partida contra o Esporte Clube Vitória-BA, Barreto recebeu uma camisa comemorativa e uma bola autografada pelos companheiros de equipe pelo jogo número 200 com a camisa do Tigre, alcançada no duelo contra o Cruzeiro Esporte Clube-MG no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Claudinho também recebeu uma camisa emoldurada e uma placa pelo jogo 150, que ocorreu na partida contra o Sport Club Internacional-RS, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). O reconhecimento foi entregue no gramado do Estádio Heriberto Hülse pelo presidente Vilmar Guedes, diretores e gestores do clube.
Gustavo Bonatto Barreto tem 28 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Criciúma, onde fez seu primeiro jogo como profissional em 2014, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta teve passagens pelo Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Botafogo, até se transferir para a Bélgica, no RWD Molenbeek, onde obteve o acesso para a primeira divisão e o título. No currículo ainda está a passagem pela Seleção Brasileira Sub-23 na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2015, onde foi titular absoluto na campanha do bronze. O volante retornou ao Tigre em julho do ano passado e conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Barreto foi campeão Catarinense e da Recopa estadual.
Cláudio Coelho Salvático, de 24 anos, é natural de Nova Veneza. Cria da base carvoeira, o atleta chegou ao clube com 14 anos e teve uma passagem pelo Sub-20 do Atlético Mineiro, retornando ao Criciúma em 2021. Desde o seu retorno, Claudinho conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, o acesso e o título do Catarinense da Série B, o bicampeonato da elite do estadual, a Recopa e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
ASSESSORIA DE IMPRENSA