• Balneário Gaivota e Morro Grande iniciam parceria com o Anjos do Futsal neste ano

    Cada um dos municípios terá um núcleo do projeto com 40 vagas para garotos de 10 a 14 anos.

Balneário Gaivota e Morro Grande iniciam parceria com o Anjos do Futsal neste ano

02 Fev, 2024 10:14:27 - Esporte

Balneário Gaivota (SC)

Mais dois municípios vão integrar o Anjos do Futsal neste ano de 2024. Balneário Gaivota e Morro Grande fecharam parceria com o projeto para ter um núcleo com 40 vagas para garotos de 10 a 14 anos. Esta é a estratégia do Anjos do Futsal que está entrando no 23º ano, crescer devagar e manter parcerias duradouras, como é o caso de oito municípios que também vão manter a parceria que são Balneário Arroio do Silva, Lauro Müller, Maracajá, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio.


O Coordenador Municipal de Esportes de Balneário Gaivota, Renan Raupp, diz que é importante levar o Anjos do Futsal para o município porque é um projeto bem conceituado e reconhecido em todo o Estado. “Além de revelar atletas, serve como ferramenta de promoção da saúde porque podemos ensinar futsal e os garotos terão oportunidade de visitar cidades diferentes, conhecer outros garotos, fazer novas amizades”, ressalta. Ele acrescenta que o município vem crescendo e quanto mais oportunidades tiver de incluir projetos assim, mais a população vai ganhar.


O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, conta que sempre é procurado por municípios que querem fazer parte do projeto, mas o crescimento tem que ser gradual para ter continuidade na proposta de trabalho com treinos e competições. “Isso é o que mantém o Anjos do Futsal sempre atuante em cada local onde está inserido e motivo de orgulho para muitos garotos”, destaca

Os outros municípios que já renovaram parceria com o Anjos do Futsal para 2024 são Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, São Ludgero, Treviso, Turvo e Urussanga. Atualmente integra mais de 1.200 garotos de 10 a 14 anos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal