• Bairro Ponta do Mato em Içara recebe duas novas pontes de concreto

Bairro Ponta do Mato em Içara recebe duas novas pontes de concreto

10 Mar, 2023 17:41:49 - Geral

Içara (SC)

As duas pontes da Rodovia Mário Ghedin. no Bairro Ponta do Mato, em Içara (SC), receberam nesta sexta-feira (10/3/2023),os kits de transposição, ou seja, as pontes de concreto. O setor de Obras do Governo Municipal já havia concluído as cabeceiras e aguardava apenas o envio das estruturas pela Defesa Civil estadual. Nas cabeceiras foram investidos quase R$ 226 mil. A previsão é que a passagem de veículos esteja liberada no prazo máximo de 30 dias.

“Após a instalação dos dois kits de transposição de rio, iremos iniciar agora os serviços complementares para entregar em até trinta dias  a obra para a comunidade, já totalmente finalizada”, prevê o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo.

Entre esses trabalhos estão o reforço das cabeceiras e o consequente serviço de aterramento, além de colocação de capa asfáltica sobre a ponte e a construção de muretas de proteção para pedestres.


“Estávamos todos muito ansiosos com a chegada desses kits, pois sabemos que a população da Ponta do Mato em especial não podia mais correr os mesmos riscos de todos os anos com cheias e interrupções no trânsito”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

“Nesses dois locais, as estruturas antigas de madeira serviam como bloqueio do rio, além de estarem gerando riscos aos motoristas e pedestres”, pontuou o coordenador da Defesa Civil municipal, Vitor Dutra.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE