• Bairro da Juventude está entre as entidades beneficiadas no Dia de Doar

    Plataforma Risü reúne mais de 300 marcas, doando parte da venda dos produtos para 27 instituições do Brasil.

Bairro da Juventude está entre as entidades beneficiadas no Dia de Doar

28 Nov, 2017 15:58:13 - Geral

Criciúma (SC)

Logo após uma semana em que o e-commerce bateu recordes de consumo e vendas com o advento da Black Friday, Black Week e Cyber Monday, a startup Risü, de Minas Gerais, dedicada a apoiar o terceiro setor, conseguiu reunir centenas das mesmas lojas responsáveis pelo maior volume de vendas na internet, porém agora a favor de uma data cheia de propósito. Trata-se do #JuntosNoDiaDeDoar, que acontece hoje, dia 28, e a ação é conhecido no Brasil como Dia de Doar, ou Giving Tuesday nos Estados Unidos. Há meses o Bairro da Juventude é uma das mais de 50 entidades catalogadas na plataforma. E hoje participa da campanha junto com 27 ONGS cadastradas no país.

O Dia de Doar é celebrado toda terça-feira após a Black Friday, pois ambas as datas nascem no contexto do feriado americano da Thanks Giving que, ao mesmo tempo em que para o e-commerce é o momento para aumentar fortemente as vendas, socialmente é uma data para se agradecer as dádivas da vida e celebrar o bem ao próximo.

A criadora do #JuntosNoDiaDeDoar, Risü, que há mais de dois anos se dedica a conectar, de formas positivas, setores da sociedade a favor do terceiro setor, tem como objetivo levantar recursos para ONGs espalhadas pelo Brasil. Com atuação nacional, a empresa já apoia 54 ONGs e quem escolhe a causa a ser impactada é a pessoa que faz suas compras.

Conforme o co-fundador da plataforma, Francis Andrade, o objetivo é impactar 5 milhões de pessoas convidando a se conscientizarem sobre o papel de todos no apoio a causas sociais e permitindo que essas pessoas comprem nessas marcas apoiadoras gerando em cada compra uma doação para a causa social a sua escolha. “Todos deviam conhecer e fazer suas compras em nossa plataforma, é fácil e rápido, você só precisa instalar um plug-in chamado ‘MemoRisü’. São as mesmas compras que você já faria, nas mesmas lojas mas, sem gastar nada a mais, uma ONG a sua escolha é beneficiada com a doação de um percentual do valor da compra. É um esforço de todos a favor de quem mais precisa no Brasil. Todos ganham e a felicidade sentida pela compra é incomparável”, revelou Andrade.

Conforme o coordenador de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio, empresas como O Boticário, The Beauty Box, Eudora, Marcyn, Hotel Urbano, Dr. Lava, Dafiti, Kanui, Tricae e MaxMilhas estão participando da campanha. “O Dia de Doar é uma importante ação que promove o espirito solidário e a plataforma Risü é uma forte fonte de captação de recursos, visto que todo mundo sai ganhando com a forma com que ela trabalha. Para a entidade é uma honra estarmos inseridos juntos com grandes ONGS e marcas”, afirmou o coordenador.

Compre agora e doe para o Bairro da Juventude em: https://www.risu.com.br/diadedoar?instituicao=bairro-da-juventude ou saiba mais sobre o #JuntosNoDiaDeDoar em www.risu.com.br/diadedoar.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE