• Bairro Cristo Rei em Içara (SC) vai ganhar nova Unidade de Saúde

    A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (3/11;2023) pela prefeita Dalvania Cardoso.

Bairro Cristo Rei em Içara (SC) vai ganhar nova Unidade de Saúde

03 Nov, 2023 18:53:32 - Saúde

Içara (SC)

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, assinou nesta sexta-feira, dia 3, a ordem de serviço para o início das obras da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Cristo Rei. A estrutura será instalada na rua João Zanetti, em um terreno de 1.833,55 metros quadrados. Ao todo, a obra receberá um investimento de aproximadamente R$ 985 mil, com R$ 400 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer e o restante do Cofinanciamento Estadual da Atenção Básica.

“A antiga USF do bairro foi desativada por nós em 2021, quando a encontramos em situação deplorável. A nova unidade será maior, ficará em um ponto melhor centralizado para a comunidade e terá uma estrutura mais acessível, já que será construída em um único pavimento, sem degraus”, explica Dalvania.


A empresa vencedora do processo licitatório foi a Redil Construtora. O espaço vai contar com consultório médico, odontológico, farmácia, sala de vacinação, de curativos, de observação, de triagem, de esterilização, e de reuniões, compreendendo uma área construída de 306,68 metros quadrados. Até a conclusão das obras, os atendimentos continuarão sendo realizados de maneira provisória no Centro Comunitário do bairro Cristo Rei.

“É um projeto diferenciado, com um propósito de modernização com novos layouts interno e externo, facilitando a acessibilidade do cidadão ao acesso ao serviço de saúde. Em breve, a comunidade do bairro Cristo Rei terá uma unidade à altura do que merece”, comenta o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.


Para o presidente da Associação de Moradores do Cristo Rei, Ronaldo Marcílio Caetano, a notícia chega em boa hora. A localidade está entre as que mais apresentam crescimento populacional em Içara, com a construção de novos loteamentos e condomínios. “Só temos a agradecer à prefeitura pela atenção destinada ao nosso bairro. Com o valor do aluguel que recebemos para ceder o Centro Comunitário aos atendimentos em saúde, conseguimos financiar uma reforma completa no local. Foi uma troca excepcional, agora vamos aguardar ansiosamente pela inauguração da nova unidade”, afirma.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança