• Atividades dos Grupos de Idosos e CCTI Afasc estão de volta

Atividades dos Grupos de Idosos e CCTI Afasc estão de volta

16 Fev, 2023 21:48:16 - Geral

Criciúma (SC)

Aos 93 anos e cheia de vitalidade, dona Antônia de Oliveira Batista está sorridente jogando canastra com os amigos no Centro de Convivência do Idoso (CCTI) da Afasc. Além dos jogos de mesa, todas as demais oficinas retomaram as atividades esta semana. “Estamos prontos para receber os nossos usuários, fizemos capacitações e preparamos tudo para esse retorno”, disse o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.

O Centro de Convivência recebe em média 200 idosos por dia, que participam de oficinas de violão, canto coral, artesanato, informática, treinamento funcional entre outras atividades. “Eu não via a hora de voltar para cá. Gosto de todas as atividades, passo o tempo e me divirto”, diz dona Maria Pain, de 73 anos, enquanto faz alongamento.

Os interessados em participar das oficinas do CCTI, podem entrar em contato pelo telefone: (48) 3438-8229 ou no Whatsapp: (48) 99181-1108.

Grupos de Idosos nos bairros

Esta semana também foram retomados os encontros nos 56 Grupos de Idosos da Afasc nos bairros.  Atualmente 1,5 mil usuários participam dos grupos que oferecem diversas atividades para auxiliar no equilíbrio mental, físico e emocional. Além de bem estar, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (SCFVI), promove lazer e socialização. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE