• Atendimento via Disque-Eleitor é ampliado pelo TRE de Santa Catarina

Atendimento via Disque-Eleitor é ampliado pelo TRE de Santa Catarina

24 Set, 2022 19:28:55 - Política

Florianópolis (SC)

Na última quinta-feira (22/9/2022), a 10 dias do 1º turno das Eleições Gerais de 2022, que acontecem em 2 de outubro, 50 servidores iniciaram o atendimento da força-tarefa do Disque-Eleitor, com o objetivo de tirar as dúvidas dos votantes em relação aos locais de votação, à regularidade do título, justificativa, entre outras. Além deles, outros 15 terceirizados contratados de modo temporário atenderão às chamadas telefônicas para o 1º turno.

O servidor Carlos Valério Gerber Wietzikoski, que está à frente da força-tarefa no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), informou que “o treinamento e os testes ocorrerão entre os dias 19 e 21 de setembro, em escala a ser divulgada aos colaboradores”. Ele esclareceu, ainda, que até o dia 21 de setembro, o 0800 atenderá de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Vale destacar que, a partir da quinta (22), o Disque-Eleitor seguirá horário especial para as eleições:

24 e 25 de setembro (sábado e domingo anteriores ao pleito): das 10h às 15h

26 a 30 de setembro (segunda a sexta-feira): das 10h às 19h

1º de outubro (sábado véspera do pleito): das 10h às 19h

2 de outubro (dia das Eleições): das 7h às 18h

Carlos ressalta que “todas as ligações recebidas de fixo ou celular são gratuitas. O 0800 do TRE-SC atende ligações de qualquer DDD, desde que realizadas dentro do Estado de Santa Catarina”. Na sequência, comunica já de antemão que a organização do horário especial do Disque-Eleitor para a ocorrência de eventual 2º turno está assim prevista:

De 24 a 29 de outubro (segunda à sábado, véspera do 2º turno): das 10h às 19h

30 de outubro (domingo das Eleições):  das 7h às 18h

Por fim, o servidor que está no comando da força-tarefa pondera que “nestas Eleições, além do 0800, outros serviços foram incrementados pela Justiça Eleitoral, como o chatbot/whatsapp e o e-título, que, assim como as páginas de autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do TRE-SC, contribuem para absorver a demanda do 0800”. Porém, Carlos acredita que os referidos serviços online são auxiliares e complementares ao 0800, permitindo acesso à informação por vários meios.

“Percebemos que há perfis diferentes de usuários, alguns preferindo buscar a informação apenas de modo online, e outros que, apesar de conhecerem as informações disponíveis no ambiente virtual, necessitam falar conosco. A nossa preocupação, independente do meio utilizado, é sempre informar muito bem o cidadão, de forma simples e eficiente, de modo que a informação seja compreendida”, finaliza.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

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